Sexo, amor ou esporte?

Como as coisas mudam ao longo do tempo. Hoje o apelo sexual que principalmente a mídia impõe é algo impressionante. Os homens devem ser sarados têm que terem um desempenho na cama digno de atletas olímpicos. Já as mulheres têm que ser gostosas, bunda, peito, tudo no seu devido lugar, e também serem totalmente liberais. Hoje em dia pessoas que não se conheciam transam e se “entregam” de uma forma difícil de acreditar.

Aonde esta o tempo da conquista? O jogo de olhares? O namoro de mãos dadas? Será que isso não existe mais?

Me assusta essa forma como algumas pessoas encaram o sexo. Entendo que para elas deve ser como ir a uma acadêmia, ou praticar um esporte, não precisa de envolvimento, e nem, estou falando de amor, mas de um simples conhecer o outro.

Sexo é algo tão íntimo que devia ser mais valorizado. Em uma relação devia ao menos existir carinho, não falo nem de amor. Já transei com mulheres que não conhecia e nunca mais vi, e sabem o que senti? Um vazio, nem bom, nem ruim, algo que não me acrescentou nada. No entanto, precisei ter a experiência para saber.

Hoje sexo para mim tem outro significado, senão existir, no mínimo carinho, não é algo que busque. Talvez a vida que levamos hoje seja a responsável por esse cenário nada romântico e vazio. Entendo que antes de transar as pessoas deveriam fazer amor, algo muito maior e melhor que simplesmente sexo.

Frederico da Luz – 04-03-2011

Anúncios

12 thoughts on “Sexo, amor ou esporte?

  1. CARO FREDERICO, EXCELENTE PARA UMA BOA REFLEXÃO .
    CERTO, ERRADO, O QUE É PARA EU, NÃO NECESSÁRIAMENTE É PARA TI, OU PARA OUTROS.
    PODES ME CHAMAR DE ANTIQUADA, MAS EU SOU A FAVOR DO AMOR.
    SEXO SEM AMOR, ACHO QUE É BANALIZAR, OSSENTIMENTOS , A VIDA, POIS VEJA BEM SE EM UMA DESTAS SAÍDAS, ENCONTROS QUE PRIMEIRO FAZEM SEXO PARA DEPOIS SABER O NOME, ACONTECE UMA GESTAÇÃO INESPERADA, NÃO PLANEJADA, QUE TRANSTORNO, FILHO É FILHO; OU UM ABORTO SABE-SE LÁ COMO, QUE RISCO; SEM CONTAR, NAS POSSIVEIS DST, POIS NÃO VÃO DIZER, QUE SEMPRE ESTÃO PREVENIDOS, AS ESTÁTISTICAS ESTÃO AÍ PARA COMPROVAR.
    ATÉ É COPREENSIVEL O APELO SEXUAL, CORPO SARADO, LIBERDADE EXCESIVA, NADA CONTRA AS PREFERÊNCIAS SEXUAIS DE CADA UM, PORÉM CREIO QUE UM PONTO DE EQUILIBRIO EM TUDO ISTO É FUNDAMENTAL.
    COMO É GOSTOSO, AMAR E SENTIR SER AMADA, AQUELE FRIO NA ESPINHA, ARREPIO NO CORPO, ENFIM UM PRAZER ENORME, EM ESTAR COM A PESSOA CERTA, QUE NOS RESPEITA E NOS VALORIZA COM AMOR E DEDICAÇÃO.
    CREIO QUE MUITO VAI , DA EDUCAÇÃO, VALORES QUE RECEBESTES, OU OS QUE ADQUIRIMOS E QUEREMOS PARA NOSSA VIDA.
    QUE FAZ SEXO POR SEXO, POR CURTIÇÃO; RESPEITO.
    QUEM FAZ SEXO POR ESPORTE; RESPEITO.
    MAS EU NÃO ABRO MÃO DO SEXO FEITO COM AMOR, COM A PESSOA QUE TENHO AFINIDADE, CONFIANÇA, ENFIM, UM CONJUNTO PRINCIPALMENTE CONHECIMENTO E MUITO AMOR.
    SOU CASADA Á QUASE 32 ANOS MAIS 04 DE NAMORO SÃO PRATICAMENTE 36 ANOS DE CONVIVÊNCIA, RESPEITO, CUMPLICIDADE E MUITO AMOR!!
    DESEJO QUE ENCONTRES(PARECE QUE JÁ ENCONTRO) A PESSOA CERTA QUE SE AMEM MUITO E SEJAM MUITO FELIZES!!! BJS!!!

  2. Velho, vou concordar e discordar de você…
    Realmente há uma exposição exagerada pela mídia sobre o “sexo casual”, há sites especializados nisso, há uma procura cada vez maior pelo sexo sem compromisso. Mas essa exposição demasiada é uma imposição da mídia ou uma repercussão da evolução da sociedade? Mais ou menos como: o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?
    Eu entendo que todos passamos por fases. Há momentos em que queremos um relacionamento sério, um namoro, e há momentos em que não estamos dispostos ou prontos a ter um relacionamento mais profundo, apenas queremos curtir. E entendo que isso é uma quebra de paradigma. Sempre existiu a ideia do sexo casual, ao menos para os homens (chamava-se, e ainda tem esse nome, puteiro); a ideia de sexo sem compromisso é algo novo apenas para as mulheres, e, com a evolução da igualdade entre os sexos, tornou-se uma possibilidade feminina. E, como donas de seus corpos, entendo que elas têm o direito de usá-los como melhor queiram, e isso inclui a ideia de prazer através do sexo casual.
    Mas também existem os momentos das conquistas. Da mesma forma que há pessoas em busca de sexo casual, há pessoas em busca do flerte, da conquista, do jogo de sedução. E essa democracia é o que há de mais legal na nossa sociedade: todos podem aproveitar.. quem quer o sexo casual, sem precisar do jogo de sedução, encontra; quem quer o sexo casual, mas com os flertes, com os olhares, também encontra; e quem quer todo o jogo de sedução, o sexo somente a partir do 3º encontro, também acha.
    E discordo de ti principalmente quando fala que “antes de transar as pessoas deveriam fazer amor”. Sexo é uma coisa, amor é outra. Obviamente, a junção de ambos é um resultado extremamente mais benéfico e mais prazeroso. Mas uma coisa não depende da outra. Como canta Rita Lee, “sexo é do bom, amor é do bem, amor sem sexo é amizade, sexo sem amor é vontade…”
    Da mesma que você sempre comenta, não sou dono da verdade, nem há certo nem errado.. esta é apenas minha percepção sobre o assunto do teu texto.
    Um grande abraço, e parabéns pelos textos, são muito bons e, o mais importante, traz-nos reflexões e a necessidade de refletir.

  3. Fred, tens outra prima Gabe?????

    Eu ia colocar a minha opiniao aqui, mas acho que alguém já escreveu por mim, ehhehehehehe

    Fiquei intrigada, perdi a inspiração!

  4. O que existe atualmente seria uma falta de respeito pelos outros… A maioria das pessoas nao sei se e por causa da nossa sociedade capitalista… Usam os corpos dos outros para ter prazer… Mas nem tudo esta acabado… Nessa vida e assim mesmo… Sempre vai existir os opostos… Quando idealizamos uma sociedade melhor ai comecamos a sofrer… Mas quando vivemos nossas vidas e aceitamos como sao as coisas… Podemos ser mais felizes… O importante e tambem nao ficar esquentando muito a cabeca… 😉

  5. Concordo com você também…. hoje em dia as pessoas mal se conhecem e indiferente do local trocam três palavras e você escuta o papo. Vamos até um lugar mais reservado, conversar melhor. O momento íntimo do casal que se gostava perdeu o real valor…. o valor de se entregar de corpo e alma por um propósito… Gostei sim… parabéns… e obrigada… bjinhos…

  6. Obrigado pelo comentário tche. Talvez esteja certo, não sei. Na verdade, não é uma questão de certo ou errado e sim uma percepção, como tu mesmo falou de encarar as coisas, acho que não cheguei a este estágio de evolução rsrs.
    Abraço

  7. dae frederico,
    gosto dos teus textos e vou discordar da tua opinião neste. pra mim o sexo livre é uma evolução da sociedade. sexo é uma forma de dar e receber prazer, e quem souber encarar isso de forma simples pode desfrutá-lo sem culpas. claro que vai de cada um e cada um deve saber como encarar a situação.
    mas nao podemos culpar nem nos sentir culpados apenas por buscar prazer.
    abraço

  8. Concordo plenamente!
    Infelizmente estamos vivendo uma era onde o que vem de dentro pra fora nao importa…

    Isso acontece com a vida sexual muitas vezes vulgarizada e pior, com a OPCAO sexual que a cada dia vejo mais como `modismo`do que como um sentimento interno… Sinto como se as pessoas fizessem as suas escolhas movidas pela moda …. Agora é moda homem beijar homem e mulher beijar mulher…Respeito e tenho muitos amigos homosexuais, o que eu nao respeito eh esse modismo do `PODE TUDO` sem sentir naaaada!

    Belo texto, meu primo!
    bjao
    Gabe

  9. Olá Frederico !! Sou muito amigo da Leka … Quero te dar meus parabéns pelo que escrevestes e , infelizmente, muitas pessoas não fazem SEXO COM AMOR…. mas que bom que ainda existe SEXO COM AMOR…. Um grande abraço para ti e a Leka …

  10. Lindo Frederico….
    Adorei,um dos teus melhores e mais verdadeiros textos.
    Beijos

  11. É amigo, como diria Rodolfo, respeito e consideração não tem nada a ver com tesão. E segue o baile!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s