Hoje estava refletindo sobre a vida e pensei nessas três simples palavras, como sendo uma espécie de “fórmula” para levar uma vida feliz. Entendo que se conseguirmos colocar em prática e exercitá-las tudo se torna mais fácil.
Por que disciplina? Sem ela dificilmente conseguimos as coisas. Toda conquista requer certo esforço, e os obstáculos com certeza existirão, para superá-los só mantendo a disciplina. Não a interpretem como sendo algo rígido e imutável e sim, como algo que reforça nossa vontade de vencer e superar obstáculos, talvez a palavra certa fosse persistência, para lutar e conseguir o que se deseja.
Paciência é uma qualidade que confesso que muitas vezes me falta. Mesmo fazendo tudo certo, mantendo a disciplina e persistência, pode ser que não se consiga alcançar o que se deseja. A vida é assim, enquanto não entendermos que não temos o poder e controle sobre ela, normalmente sofremos, seria tão mais fácil, simplesmente aceitar as coisas como elas são, tendo a consciência tranquila de ter feito o que estava ao seu alcance, aceitar nossa limitação.
O amor é o sentido de tudo. Uma vida sem ele é uma vida sem vida, perdoem a redundância. Amar e aceitar as pessoas como são, é um constante exercício, algo que só fornece mais energia, para seguirmos cada dia em frente. Somos humanos e isso significa que acertos e erros serão uma constante em nossas vidas, aceitar isso em você e nos outros facilitaria muito.
Disciplina para lutar, paciência para aceitar e amor para compartilhar, será que não conseguiríamos exercitar?
Frederico A. S. da Luz –03-04-2011
Frederico,como todos os teus textos este é maravilhoso e “”para variar”” eu me identifiquei muito.
Sabe que eu tenho treinado diariamente esta fórmula,apesar de não ser nada fácil(tu sabe….me conhecendo como tu me conhece,eh!eh!eh!),mas……tudo é treino e persistência……Vamos em frente!!!!! SEMPRE!!!
Beijos mimoso.
Parabéns pelo texto. Realmente, temos que aprender a viver, e essas três palavras ajudam bastante. Daqui a pouco eu vou começar a escrever também, eheheh. Abraço Fred.
Muito legal teu texto, já estava com saudades de tuas reflexões.
Eu acrescentaria criatividade e iniciativa para as guinadas que a vida nos apronta.
O nosso caminhar é curvilineo e não reto como imaginamos ser. As variáveis são inúmeras a ponto de
não conseguimos prever todas, pois a cada momento conhecemos novas pessoas que interagem com o
nosso existir. Parábens continua a escrever muitos leitores te acompanham.
Texto bom, acho que um dos melhores!