Amigos

Como é bom ter amigos. Poder contar com a presença de alguém independente do momento e sem a necessidade de contraprestação. Entendo que a amizade não deixa de ser uma forma de amor, a meu ver até um amor mais sincero. Como é bom estar entre pessoas que temos afinidades. Estranho, como podemos gostar de pessoas que às vezes são muito diferentes de nós, entendo que ai esta a real magia da amizade. O gostar do outro sem motivo, simplesmente gostar.

Tenho amigos que pela vontade da vida, encontro raramente, e mesmo assim, ao primeiro contato, parece que foi ontem que nos vimos. Estranho esse sentimento de confiança, sem a necessidade do convívio diário. Mesmo sem falar com eles durante meses, sei que se precisar posso contar, e sei que estarão dispostos a ajudar da melhor forma.

A amizade é algo que devemos cultivar e agradecer, quem não tem amigos, com certeza não é feliz. Um amigo meu uma vez me falou:

– Os amigos são a família que nós escolhemos, posso contar os meus com apenas os dedos de uma mão.

Eu me sinto um enorme felizardo, pois ao contrário desse amigo que tenho e o considero tanto, tenho outros, e com certeza não consigo elencá-los apenas com os dedos das mãos, não estou falando de conhecidos, mas sim daquelas pessoas que se pode contar a qualquer hora, em qualquer situação, eu sei que posso, sorte a minha, agradeço por isso. E você tem amigos?

Pessoas com quem você pode contar a qualquer hora e em qualquer situação?
Feliz aqueles que os têm, não precisam ser muitos, apenas verdadeiros. Uma amizade não é como uma paixão ou um romance, a amizade é eterna, quem dera que o amor fosse assim…Talvez seja, no entanto, às vezes eles se transforma, neste caso, feliz são aqueles, que conseguem torná-lo numa eterna amizade.

Frederico da Luz – 17-02-2011

Anúncios

3 thoughts on “Amigos

  1. Oi Frederico!
    Já conversei contigo a respeito da comunicação e a interatividade.
    Infelizmente não temos a dimensão do alcance do que escrevemos. Em vários momentos sem qualquer provocação as pessoas manifestam que acompanham o que escreves, e com muita sinceridade, pois mencionam títulos ou partes de teus textos.
    Aliás de muita agradável leitura.
    Parábens por todos eles, sempre acompanho e os curto.
    Amigos… que legal cultiva-los e conviver. A vida nos distancia mas o convívio do passado nos aproxima.
    Segue firme teu caminhar… muitos estão curtindo, eu sou apenas um que curto em comentar.
    Abç
    Guto Nadal

  2. Muito legal Frederico, este e os outros textos!

    Não desista de escrever pois eu sou uma das suas leitoras!

    abs,

    Maíra.

  3. Meu caríssimo Amigo.

    Amizade é a forma mais sublime de Amor, sim, entre os homens. E não te desmotives por não receberes retorno ao que escreves, porque, geralmente as pessoas nos retornam para fazer críticas, raramente para elogiar, ou fazer algum tipo de comentário positivo.
    Em meu site eu “tinha” um Amigo que, depois de criar o seu NUUNCA mais apareceu… Mas eu fiquei feliz porque ele dizia, em seus próprios textos que tinha se encontrado escrevendo. E isso é tudo o que um Amigo espera do outro: QUE ELE SE ENCONTRE E ESTEJA FELIZ, CONSTRUINDO – EM CADA MOMENTO – A FELICIDADE PERENE.
    Imenso abraço fraterno e que NUNCA desistas de escrever. Eu os leio, TODOS!
    Gilnei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s