Caminhos e expectativas

Expectativas
Viver sem expectativas é bom? Sim, e não.

Sim, porque vivendo dessa forma o que vier é lucro, usando um ditado popular. Não, porque dessa forma não almejamos nada, ou seja, não nos esforçaríamos para chegar a algum lugar.

Refletindo sobre o tema, acho que como tudo na vida, não é uma resposta de 8, ou 80. A vida apesar de ter extremos, a maior parte do tempo acontece no meio de ambos.

Entendo que seja interessante almejarmos e sonharmos, ou seja, criar algumas expectativas e realizar movimentos para que estas se concretizem. Só temos que saber que apesar de todos os esforços, às vezes elas não acontecem.

E apesar de queremos chegar a determinado lugar, a vida nos leva a outro. Explicação para isso? Não sei se há, acho que tudo que a vida nos proporciona serve para crescer, evoluir e apesar de muitas vezes nossas expectativas não serem atingidas, temos que estar tranquilos que o caminho a seguir foi o correto.

Como teremos segurança em saber isso?
Não teremos, a vida é uma caixinha de surpresa.
Temos que estar preparados e saber lidar com os extremos, bem como as variações mínimas que compreendem nosso cotidiano, trabalho, amigos e família que são as relações que nos dão energia para seguir em frente, mesmo sem saber se o caminho é o correto, e se as expectativas serão alcançadas.

O bom da vida é isso, é termos a certeza da incerteza. E nos permitir curtir e alcançar o esperado às vezes, bem como se surpreender e aproveitar o diferente, o que não estava planejado, sempre trilhando seu próprio caminho.

Frederico da Luz – 26-07-13

Anúncios

6 thoughts on “Caminhos e expectativas

  1. Realmente amigo Frederico. Almejamos, sonhamos e criamos expectativas. Só que às vezes colocamos muita fé nas mesmas e elas acabam escorregando entre um sonho e outro nos mostrando outra realidade. Aquela que não queríamos viver mas, como diz a frase “….nada acontece por acaso…” continuamos pondo fé em novas expectativas. Grande abraço!
    Pilar Souza

  2. Muito boa reflexao, so que a um pé atras com a expressao donde a satisfaçao e igual aos resultados menos as expetativas, referindo tipo si S = R – E; Donde Si R -> 0, entao S = -E; donde nao é tao verdade, por que pode ser que si a Gente supoe que a Satisfaça depende de um resultado muito pequeno por grandes espectativas => S sería igual a Espectativa. No caso de que o resultado Ainda nao aconteceu más vai acontecer => S = (+-E), e nos casos dos sonhadores que so vivem de espectativas a satisfaçao sempre sería S = E.

    E o meu ponto de vista desde otro campo 🙂

    No meu blog conta um poco sobre isso, confere ahí:

    http://lexcasa.blogspot.com/2012/11/un-sistema-limite-moderno.html

    Muito bom o post! Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s