Meu apartamento em Miami

Prioridades

Reencontrei um amigo que fazia anos que não o via. Muito bom relembrar coisas da adolescência uma importante fase da vida, nostalgia e saudade não faltaram. Conversamos sobre como mudamos com o passar do tempo. As prioridades e os objetivos se transformam, conforme conquistamos o que almejamos, novos desafios aparecem no horizonte.

Ainda bem, vida é movimento, interação, transformação. Viemos para fazer, não para ficar na frente da televisão vendo a vida passar. Um dos assuntos me marcou bastante.

Falávamos sobre prioridades na vida. Estamos divagando entre um choop e outro e ele me contou uma situação. Um cara referência na área dele, certa vez conversava com mais alguns colegas comentando sobre tudo o que ele tinha conquistado na vida.

A conversa foi mais ou menos assim: Dizia que volta e meia se via pensando se toda essa dedicação ao trabalho, abrindo mão do convívio familiar e dos amigos tinha valido a pena. O cara já tem seus 55 anos e tinha chegado à conclusão que sim, e sabem o por quê? Ele tinha conseguido comprar seu apartamento em Miami.

Fiquei abismado com a resposta. Abriu mão de acompanhar os filhos crescerem, da pelada com os amigos, do carinho da esposa em troca de um apartamento? Seja lá onde ele for, não justifica.
O meu apartamento em Miami é poder ver meus filhos crescerem e acompanhá-los nas descobertas da vida, caso os tenha. É poder jogar meu futebol e comer churrasco com os amigos. É ter tempo para namorar, viajar, ler, escrever, enfim… Simplesmente viver.

Você quer um apartamento em Miami? Está disposto a pagar o real preço dele? Qual o seu apartamento em Miami?

Frederico da Luz – 30-06-2012

Anúncios

4 thoughts on “Meu apartamento em Miami

  1. Com certeza meu apartamento em Miami é próximo do seu, pois família, amigos, enfim todos os que amamos é o que vale a pena!! Bom te ver retornando aos textos. Bjs

  2. Amei!
    Quero crescer muito profissionalmente e alcançar minha independência e sucesso financeiros, mas nunca deixarei esses objetivos fecharem meus olhos para as coisas mais importantes da vida. Minha casa em Miami também é o amor e a felicidade verdadeira que só se encontra nas pequenas coisas.

    Beijos, parabéns!
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

  3. CREIO QUE NAO CABE A MIM, JULGAR ESTE HOMEM, VISTO QUE, O CERTO DELE NAO É O MESMO MEU E VICE VERSA.
    TAMBÉM PENSO, QUE DEVEMOS TER PRIORIDADES NA VIDA, ISTO É O QUE É MAIS IMPORTANTE E SIGNIFICATIVO NA MINHA VIDA.
    NO MEU CASO, MINHA FAMILIA (MEU PORTO SEGURO), É O BEM MAIS VALIOSO QUE EU TENHO. AMO MEUS PAIS E IRMAOS, FORMEI COM O PAULO O NOSSO NÚCLEO, JUNIOR E NATÁLIA, E HOJE JÁ TEMOS UM NETO LINDO COM 2 ANOS, CHAMADO LORENZO.
    NAO TROCO NADA (QUASE NADA, POIS TENHO MEUS HORÁRIOS DE TRABALHO), PARA FICAR COM ELES, A MINHA PRIORIDADE MAIOR ,AMOR E FELICIDADES É ESTAR, FICAR, PARTICIPAR, CURTIR, TUDO QUE DER E FOR POSSIVEL JUNTO A ELES.
    EM DEZEMBRO COMPLETEI, 50 ANOS, QUE CONSIDERO BEM VIVIDOS, MEUS FILHOS CRIADOS ENCAMINHADOS E O MAIS IMPORTANTE, COM BASE FAMILIAR, APOIO, COM EXEMPLOS DE VIDA, DIGNIDADE, RESPEITO, VALORES, QUE DINHEIRO É IMPORTANTE MAS NAO É TUDO,QUE AMIZADE E O AMOR SAO FUNDAMENTAIS.
    O MOMENTO É HOJE, É AGORA, O AMANHA NAO SABEMOS SE VIRÁ.
    TENHAMOS PRIORIDADES, VALORES, ATITUDES E ÉTICA.
    QUANTO AO APARTAMENTO EM MIAMI, TEVE SORTE TALVEZ, DE NAO TER PERDIDO NENHUM DOS SEUS ENTES QUERIDOS, NESTE TEMPO, E TAMBÉM CONCLUI SEU SONHO DE CONSUMO, POIS NESTE PERCURSO, PODERIA TER PARTIDO PARA OUTRO PLANO, SÓ QUE DEIXOU DE VIVER COM AS PESSOAS QUE LHES SAO CARAS,ISTO NAO TEM RETORNO, SÓ A RECORDAÇAO, OU FICAR DIVAGANDO COMO SERIA SE TIVESSE PARTICIPADO DA VIDA DAS PESSOAS AMADAS, NESTE MUNDO NUNCA SABEMOS QUEM VAI PRIMEIRO, OU QUEM SERÁ O PRÓXIMO.
    NAO TROCO MEUS AMORES,(FAMILIA), POR UM BEM MATERIAL.
    TUDO É QUESTAO DE PRIORIDADES !!!
    UM ABRAÇO, FREDERICO.

  4. Muito boa reflexão. Pelas entrelinhas vejo que somos vizinhos em Miami! Sim, eu tb acho que a vida é pra ser vivida e que tempo não volta.
    Meu lema é curtir junto de quem eu amo. Se não qual é a graça?
    Bom te ver de volta aos textos.
    Te amo!
    Amanhã estaremos aí!
    Bjao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s