Silêncio

Você sabe silenciar?

Hoje com a vida que o mundo atual nos induz a levar, são raras às vezes, que temos tempo para simplesmente ficar quieto, silenciar, escutar o silêncio, louco isso não? Escutar o silêncio, vocês devem pensar o que esse maluco está escrevendo…Vou tentar explicar.

Esse exercício nada mais é, do que tentar escutar-se a si próprio, escutar o que você sente, o momento que você está, tudo anda bem? Ou queres que alguma mudança ocorra? Essa mudança depende de você?

Refletir sobre a vida é algo que realmente gosto de fazer, mas lembro que pensamento não gera mudança. Apenas a atitude tem esse poder. Claro que não podemos tornar tudo o que temos vontade em realidade, no entanto, várias coisas estão ao nosso alcance, só depende de uma mudança de atitude. Fácil não é, mas vale a pena, podem ter certeza.

Essa reflexão só é possível, se tivermos um tempo reservado para nós, que possibilite escutarmos o nosso “silêncio”. Não aconselho, entretanto, um longo período nesse estado, lembrando mais uma vez, os pensamentos não geram mudança, a palavra mágica que gera transformação é atitude.

Essa semana estava refletindo sobre os textos que escrevo, e em alguns deles me senti de certa forma prepotente, escrevendo de uma forma como se aquilo que escrevo fosse uma verdade absoluta. Tenho plena consciência que não tenho o poder de escrever o “certo”, o “verdadeiro”, minha única intenção é tentar ajudar de alguma forma, que minhas “viagens” (reflexões), sirvam para algo positivo.

Muitas vezes não gosto do que escrevo, esse texto na verdade, não curti muito, mesmo assim, ai esta ele. Podem criticar a vontade, fico extremamente feliz de ter algum retorno sobre eles, até para saber se eles estão alcançando o fim que desejo, obrigado aos que dispendem tempo para ler minhas “viagens”.

Frederico da Luz – 14-02-2011

Anúncios

7 thoughts on “Silêncio

  1. SILÊNCIO!!! INTRIGANTE O SILÊNCIO, MUITAS VEZES NOS DIZ TUDO, OUTRAS NÃO
    NOS DIZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!
    E É ALGO IMPORTANTE, POIS PRECISAMOS PARAR E SENTIR O PRÓPRIO COMPASSO DE NOSSO CORAÇÃO, OUVIR A VOZ DO NOSSO INTERIOR, OUVIR O OUTRO, TANTO QUE O CRIADOR NOS DEU 2 OLHOS, 2 OUVIDOS, E 1 BOUCA, CREIO QUE POR ISTO, JÁ TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA, QUE POR ALGO É, VAMOS OBSERVAR, OUVIR MAIS E FALAR MENOS, COM CERTEZA O SILÊNCIO FAZ E É IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS.
    FREDERICO, PARABENS!!! BJSS!!!

  2. Amigo Frederico, parabéns, estás escrevendo a cada texto, melhor. Gostaria de dizer que devemos sempres refletir, fazendo isto, podemos tomar atitudes bem pensadas, embora não tenhamos garantia de que foram as melhores, mas foram pensadas. Para contribuir, existe uma equação interessante: Vontade – ação = 0. Ou seja, temos que pensar, refletir, sonhar, mas devemos agir! Para contribuir, penso, que ao estarmos no silêncio refletindo, não devemos nos levar tão a sério, precisamos rir de nós mesmos e tirar sarro. Assim levamos a vida numa boa!

    Um grande abraço

  3. Amigo Frederico, parabéns, estás escrevendo a cada texto, melhor. Gostaria de dizer que devemos sempres refletir, fazendo isto, podemos tomar atitudes bem pensadas, embora não tenhamos garantia de que foram as melhores, mas foram pensadas. Para contribuir, existe uma equação interessante: Vontade – ação = 0. Ou seja, temos que pensar, refletir, sonhar, mas devemos agir! Para contribuir, penso, que ao estarmos no silêncio refletindo, não devemos nos levar tão a sério, precisamos rir de nós mesmos e tirar sarro. Assim levamos a vida numa boa!

    Um grande abraço

  4. Oi Frederico!
    Adorei tua coragem de colocar prá fora tuas belas idéias.
    Dei uma passeada pelo teu blog e o achei muito interessante…Pretendo visitá-lo mais vezes.
    Qto ao último artigo é realmente muito importante conseguirmos calar a boca em várias oportunidades e ainda mais importante sabermos que devemos nos escutar, nos sentir…
    Provavelmente seguirei a linha da Gabi e pegarei carona nas tuas viagens. Mas não pensa que são viagens, afinal são coisas que muita gente pensa, pensa, pensa… mas não expõe. Muito lógico teu raciocínio!
    Bjo

  5. Fred,

    Qdo li o título pensei que o texto iria tratar sobre aquele silencio NECESSÁRIO, aquele que muitas vezes me faz falta 🙂 Muitas vezes é preciso calar. Calar na hora certa é sabedoria de poucos… Recem hj, em pleno 31o ano de vida estou conseguindo exercitar.

    Mas enfim, tratando desse outro silêncio, o silêncio que nos faz ouvir a nós mesmos, concordo plenamente qdo tu colocaste que` pensamento não gera mudança `, isso é perigoso… Às vezes me pego quase voando, viajo pelo mundo tudo, planejo a vida até meus 35 anos (eheheheh, nao consigo planejar além disso!) , o brabo é voltar para a realidade! 🙂

    Adoro `viajar`contigo, continua viajando que eu vou de carona 🙂

    bjao

  6. Só faltou a famosa frase do futebol “um silêncio ensurdecedor”!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s