A ficção do dinheiro

Nos tempos atuais, onde as coisas mudam a cada segundo, o que nos faz estar em constante atualização, o tempo sempre parece escasso. Não conseguimos tempo pra mais nada, e pra que tudo isso? Para podermos ganhar mais? Será que isso irá nos trazer algum real benefício?

Essa vida “louca” que aparentemente o mundo nos impõe, decorre principalmente dessa inquietação que o dinheiro gera, quem tem pouco, quer mais, quem já tem algum, julga que não é suficiente, e que tem muito, não se contenta e busca sempre uma forma de aumentar sua riqueza. E mais uma vez para quê? Temos algum objetivo que nos move para isso, ou simplesmente o ter é o fim?

Isso ocorre, pois não conseguimos parar para refletir sobre algumas coisas, nosso tempo é raro, e quando percebemos estamos indo para um caminho que não leva a lugar nenhum.

Dinheiro é bom? Não tenho dúvida que sim, mas será que deve ser o objetivo de uma vida? Acho que devemos valorizar o que realmente de bom e de útil ele pode nos proporcionar, e não o que podemos adquirir com ele, ai esta o ponto.

Essa corrida em busca dele, faz cada vez mais isolarmos uns dos outros, pois cada um quer saber do seu, dos seus problemas, e a coletividade, onde fica nessa história? Já tenho muitos problemas, não quero mais uma responsabilidade.

Se minha família e meus amigos estão bem e com dinheiro, está tudo ótimo. É essa filosofia de vida que queremos passar para nossos filhos? Ela esta certa?

O Conceito de certo e errado varia conforme o pensamento de cada um, no entanto, temos que nos olhar como seres únicos em que os parâmetros e comparações com os outros, só nos levam a constante insatisfação, pois NUNCA seremos igual a ninguém, o parâmetro se for usado deve ser você, devemos ser o melhor do que podemos ser.

E onde o dinheiro se encaixa nessa história? Você sabe?

Frederico da Luz – 08-08-2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s