
Vivemos com medo, de não atender as expectativas dos amigos, da famÃlia, da sociedade, de sermos simplesmente nós mesmos. Não necessitamos da aprovação de ninguém, a não ser de nossa própria consciência, de estar em paz.
Para estar em paz, é necessário se conhecer, saber quem realmente é, você sabe? Se conhece o suficiente para ser responsável por sua vida, ou sua vida simplesmente é atender expectativas buscando a aceitação que só você pode dar?
Olhar para si requer esforço. Parar, sentir, perceber, observar o que passa dentro de você é essencial e muitas vezes difÃcil, podemos fazer de nossa vida o que quisermos, mas chegará um momento em que você olhará no espelho, e se não conseguir encarar a pessoa que você vê, será devastador.
Todos erram, temos que aprender com os erros, e todo dia que nasce é tempo de recomeçar. Olhe para dentro e perceba se a vida que você leva é a que deseja, caso não for, é hora de superar o medo, ou se preparar para encarar o espelho.
Frederico da Luz – 09-01-2014
Que lindo retorno. Tuas reflexões são acompanhadas por centenas de pessoas. Não é a toa, é uma leitura agradável e provocante no contexto contemporâneo. Parabéns pelo retorno, segue em frente…
Muito bem escrito o texto Frederico. Na minha opinião devemos fazer do espelho nosso
companheiro fiel. Não devemos usá-lo apenas para reflexo de imagem…. mas sim de nossas
atitudes, tem aquele ditado que sempre usei para meus filhos…. ” nunca faça para os outros, aquilo que não querias que faça para ti “…., isso baseia-se na nossa vida também, nas nossas escolhas. Enfim, gostei muito do teu texto, fez com que refletÃssemos sobre tudo na nossa vida.
bjs especial na tua mãe que adoro muito!!! bjs e parabéns novamente e obrigada pela lembrança.
Bom dia Frederico! Também fiquei feliz em voltar a receber teus textos… Continua com garra cara, escreves muito bem e consegues compartilhar os sentimentos de muitos! Gostei muito deste texto porque concordo com ele. É um atraso quando deixamos com que a reação externa interfira demais em nossas ações. Temos mesmo que nos autoconhecer – e isso não é de um dia para o outro, é um exercÃcio diário que temos que concluir – para realmente sermos felizes e satisfeitos com nossa própria vida! Desejo que continues escrevendo e partilhando teus belos textos!
Beijo! 🙂
Excelente texto bem didático. Parabéns
Bom dia, Frederico!
Creio que o maior investimento de que um ser humano posa fazer, eh investir em si-próprio. Logicamente, o mergulho pra dentro, muitas vezes eh dolorido, requer forca hercúlea pra virarmos a própria mesa, dar a volta por cima, etc. Mas, eh salutar pra que consigamos conviver conosco e com o próximo.
“Quanto mais forte vc se torna, mais gentil você será”. Proverbio japonês.
Dai surge mais tolerância, compaixao, empatia, compreensao. Em suma, o AMOR explode.
Abraco fraterno,
Williane
*Ah, fico muito feliz que tenhas voltado a compartilhar teus textos por aqui!! 🙂
Muito bom, Fred!
Concordo contigo, não vivemos para agradar aos outros,o importante é buscarmos sempre o autoconhecimento e, por mais dolorido que seja, sabermos a hora de olharmos no espelho e corrigirmos aquilo que não vai bem, que tira o nosso sono, para que possamos viver em paz com nós mesmos!
Beijos!