Medo do espelho

Medo do espelho
Vivemos com medo, de não atender as expectativas dos amigos, da família, da sociedade, de sermos simplesmente nós mesmos. Não necessitamos da aprovação de ninguém, a não ser de nossa própria consciência, de estar em paz.

Para estar em paz, é necessário se conhecer, saber quem realmente é, você sabe? Se conhece o suficiente para ser responsável por sua vida, ou sua vida simplesmente é atender expectativas buscando a aceitação que só você pode dar?

Olhar para si requer esforço. Parar, sentir, perceber, observar o que passa dentro de você é essencial e muitas vezes difícil, podemos fazer de nossa vida o que quisermos, mas chegará um momento em que você olhará no espelho, e se não conseguir encarar a pessoa que você vê, será devastador.

Todos erram, temos que aprender com os erros, e todo dia que nasce é tempo de recomeçar. Olhe para dentro e perceba se a vida que você leva é a que deseja, caso não for, é hora de superar o medo, ou se preparar para encarar o espelho.

Frederico da Luz – 09-01-2014

Anúncios

7 thoughts on “Medo do espelho

  1. Que lindo retorno. Tuas reflexões são acompanhadas por centenas de pessoas. Não é a toa, é uma leitura agradável e provocante no contexto contemporâneo. Parabéns pelo retorno, segue em frente…

  2. Muito bem escrito o texto Frederico. Na minha opinião devemos fazer do espelho nosso
    companheiro fiel. Não devemos usá-lo apenas para reflexo de imagem…. mas sim de nossas
    atitudes, tem aquele ditado que sempre usei para meus filhos…. ” nunca faça para os outros, aquilo que não querias que faça para ti “…., isso baseia-se na nossa vida também, nas nossas escolhas. Enfim, gostei muito do teu texto, fez com que refletíssemos sobre tudo na nossa vida.
    bjs especial na tua mãe que adoro muito!!! bjs e parabéns novamente e obrigada pela lembrança.

  3. Bom dia Frederico! Também fiquei feliz em voltar a receber teus textos… Continua com garra cara, escreves muito bem e consegues compartilhar os sentimentos de muitos! Gostei muito deste texto porque concordo com ele. É um atraso quando deixamos com que a reação externa interfira demais em nossas ações. Temos mesmo que nos autoconhecer – e isso não é de um dia para o outro, é um exercício diário que temos que concluir – para realmente sermos felizes e satisfeitos com nossa própria vida! Desejo que continues escrevendo e partilhando teus belos textos!
    Beijo! 🙂

  4. Bom dia, Frederico!

    Creio que o maior investimento de que um ser humano posa fazer, eh investir em si-prprio. Logicamente, o mergulho pra dentro, muitas vezes eh dolorido, requer forca herclea pra virarmos a prpria mesa, dar a volta por cima, etc. Mas, eh salutar pra que consigamos conviver conosco e com o prximo.

    “Quanto mais forte vc se torna, mais gentil voc ser”. Proverbio japons.

    Dai surge mais tolerncia, compaixao, empatia, compreensao. Em suma, o AMOR explode.

    Abraco fraterno,

    Williane

  5. Muito bom, Fred!
    Concordo contigo, não vivemos para agradar aos outros,o importante é buscarmos sempre o autoconhecimento e, por mais dolorido que seja, sabermos a hora de olharmos no espelho e corrigirmos aquilo que não vai bem, que tira o nosso sono, para que possamos viver em paz com nós mesmos!

    Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s