Mãe

Mãe

Uma palavra tão pequena de infinitos significados.
Mãe é mãe – é uma frase batida, e muito verdadeira.

Para quem recorremos quando criança, nos primeiros desafios? Nas primeiras decepções? Quem tem o afago e a sensibilidade que conforta? Nossa relação começa na gestação, onde somos formados a partir de seu próprio corpo. Que ligação íntima pode ser mais forte?

Mãe, retratar sentimentos em palavras, para descrever o que o amor materno significa é complexo. A nossa mãe se pudesse não deixaria que nada de mal nos acontecesse, mas a grande mãe sabe que a vida é feita para crescermos. Ao sairmos do ventre estamos aptos a enfrentar o mundo, contando sempre com seu apoio e amor.

Mães têm defeitos, apesar de não acharmos, elas são humanas, erram e acertam como todo mundo. Não cobre sua mãe demasiadamente, ela ama dar amor, mas também precisa recebê-lo.

Você já disse para sua mãe o quanto ela é importante para você? O quanto você a ama? Tenho certeza que ela sabe disso, só que é muito bom poder expressar isso de forma clara.

Nesse dia das mães quem tiver a oportunidade, olhe nos olhos de sua mãe, e agradeça por tudo, dê um abraço e um beijo sincero, tenho certeza que é o melhor presente que ela gostaria de receber.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Em especial para a minha grande Mãezinha Maria Leonor Silva da Luz, que não vou poder ver neste domingo. Ela sabe que para mim e meus irmãos, não é apenas nesse domingo o dia dela, ao seu lado todos são especiais.

Te amo mãe!

Frederico da Luz – 10-05-2013

Anúncios

4 thoughts on “Mãe

  1. Frederico. Você nos surpreende sempre com suas palavras e seus gestos. E o que podemos desejar a ELA além do que já escreveste? Eu acrescento: Filho(a) trate sua mãe com gentileza, com respeito, valorize essa pessoa maravilhosa que ela é. Cada uma tem seu jeito único e especial de ser, muitas vezes você filho(a) pode até não compreender suas atitudes, mas tudo nela tem sua razão de ser.

  2. Filho lindo amo vcs.Todos os dias tenho a oportunidade de crescer como pessoa junto de vcs.,perto ou longe .Nessa,Gui e Frederico amores da minha vida .

  3. Ah que saudade da minha mãe. Aida lembro o cheiro, o sorriso, as coisas sérias e as bobagens que falavamos.

  4. Boa noite com chuva de bencaos! Mae eh isto tudo que vc descreveu e muito mais. Infinitamente divinas. A minha, guardou o dia das maes em 2004 e, na segunda 11.05.04, faleceu com cancer no pancreas. Sao passados 9 anos. E dai? Amor igual ao dela em relacao `a minha pessoa, jamais, em tempo algum, me acontecera novamente. Parafraseando voce: Te amo mae! Abs, Williane

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s