Páscoa, momento de renascimento?

Coelhos

Reunir a família e celebrar é uma das alternativas para a páscoa, em minha opinião, a melhor. A comemoração indica a ressurreição de Jesus para os católicos. Não sou religioso, tenho uma crença em algo superior, não personificado em um Deus. A época serve para refletirmos sobre algumas coisas, digamos “mortas” na nossa sociedade de hoje, por que não tentar ressucitá-las?

Hoje vivemos correndo. Não temos mais tempo para um bom dia para o vizinho, nem sabemos quem é nosso vizinho; um elogio ao colega de trabalho, pois muitas vezes não conhecemos o colega, apenas o profissional.
Passear com nosso bicho de estimação, para quê? Se podemos contratar alguém para isso.

Cadê a gentileza com os outros? Estamos hoje tão imersos em nossos próprios problemas que esquecemos simplesmente de viver, curtir o que realmente importa.

Por que não ressucitar a delicadeza com o outro? A atenção com o filho? O carinho com os pais? Por que ao invés do xingamento no trânsito, não utilizamos a cortesia? Mudanças de atitudes simples, talvez gerassem mudanças significativas em nossa vida. Será que não vale tentar?

Que o coelho da páscoa (até hoje não entendi, o que ele tem haver com a páscoa, e ainda ovos? O coelho não os põe certo?) traga muita alegria e felicidade, que venha com muita energia para ressucitarmos velhos e bons hábitos, como a simples, velha e muito boa educação.

Frederico da Luz – 31-03-2013

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s