Humildade

Imagem

O que é humildade para você?

Entendo que seja uma forma de poder. Sim, de poder. Os humildes sabem que apesar de tudo que fizerem, ainda sim são limitados, por saber dessa limitação são pessoas poderosas. Sabem que a diferença entre as pessoas é tênue demais para dar lugar a soberba, ao orgulho. A virtude dos humildes é sempre manter os pés no chão.

Status, dinheiro e poder são importantes? Acho que sim. Só estão longe de ser fundamentais. A pessoa que acha que isso os diferencia em relação aos outros está se esquecendo que isso são apenas detalhes.

Uma história que li, não lembro onde falava o seguinte:

Um professor reuniu seus alunos em sua casa, cada aluno recebeu uma xícara diferente, algumas eram luxuosas, outras mais simples e algumas até feias, mas em todas foi servido um gostoso chocolate quente. E comentou:

– A vida é assim, alguns terão “muito”, outros terão “pouco”, no entanto o essencial estará disponível para todos, algo a ser desfrutado como esse agradável chocolate quente.

Penso que realmente a vida é assim, os sentimentos, as sensações, a natureza tudo que realmente importa está ao alcance de todos. Os bens materiais, status e poder de posse de alguns, o que realmente diferencia uma pessoa da outra? O que ela tem? Ou o que ela é?

Os poderosos são os humildes…

Frederico A. S. da Luz – 15-01-2013

Anúncios

12 thoughts on “Humildade

  1. Reflexões bem feitas!Lindo texto,muito bem escrito e que toca fundo a alma!Parabéns!

  2. Patrícia
    Interessante essa reflexão pena que a grande maioria não pense assim.

  3. Infelizmente, nossa evolução espiritual ainda segue ligada à matéria, às coisas tangíveis, bens e valores. Mas, sempre, em algum momento de nossa existência, percebemos que nada disso tem valor maior que amor.

  4. Muito bom o texto.. mas eu acho q o segredo do caso das xicaras.. ta no tamanho delas..heheheh

  5. mto bom, concordo. ninguém é melhor que ninguém. uma pessoa pode ter mil qualidades, mas se nao tiver humildade, perco a admiração por ela na hora. abraço

  6. Simplicidade e humildade, antiga receita caseira que na dosagem certa faz bem à alma e ao coração! Lindo texto Fred! Concordo com teus dizeres! bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s