PAZ e LUZ!

Paz e luz
Não era exatamente deste modo que pensei em começar o ano escrevendo… mas as circunstâncias movimentam meu ser a querer expressar algumas palavras de solidariedade…. neste momento de luto no país.

Como alguém que já perdeu um ente, posso imaginar o buraco que estas pessoas possam estar sentindo.. e que não há palavra alguma que poderá amenizar a dor de suas almas. Perder minha mãe foi uma dor imensurável… por mais que seja a ordem natural da vida, esperamos estar um pouco mais de tempo com nossos pais… porque queremos com eles compartilhar sonhos, os bons momentos em família, as realizações, as bobeiras corriqueiras… E sendo assim, se perder alguém na ordem natural já foi muito difícil… não posso imaginar o que seja a dor de perder um filho!

Tenho certeza de que palavra alguma pode neste instante trazer acalento… mas se existiu algo que me deu conforto foi o afeto e solidariedade que recebi de muitas, muitas pessoas, inclusive de pessoas que eu nem mesmo esperava.

Ainda é cedo para qualquer palavra… o choque toma conta. Ainda não é possível acreditar… ainda vai levar um tempo para ter noção do que acontece… então, neste momento, mando apenas um abraço silencioso… que busca de alguma forma acalentar ou inacalentável…

E depois de algum tempo, quando as palavras começarem a voltar a ter sentido, eu gostaria de poder dizer a cada um deste pais que chorem, permitam-se sentir toda a tristeza que toma conta de seu ser.. mas que a serenidade e a luz divina possam invadir suas almas, para que a tristeza não se transforme em desespero.. . que chorem a dor, mas livres de qualquer culpa…

Sim, romper com a ordem natural da vida pode, compreensivelmente, conduzir a muitas revoltas, e a muitas perguntas sem respostas…. por isso, se eu pudesse conduziria o pensamento destas pessoas que sofrem, e muito especialmente aos pais de tantos jovens, a pensarem que seu ente querido estava preso em um casulo, e agora paira livre como uma bela borboleta…

Mas sei o quanto é difícil ouvir cada uma das muitas palavras que lhes chegam neste momento… por que nada pode levar a compreensão.
Por isso , neste instante, venho aqui.. porque embora não possa soprar ternura e dar um abraço solidário em cada pai que perdeu o seu filho, em cada pessoa que perdeu um ente querido, jogo estas palavras ao vento, para que o universo possa lhes levar uma grande onda de serenidade, e muita Luz.

Josi Sonagli

Anúncios

One thought on “PAZ e LUZ!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s