Fim do mundo?

Recomeço
Em época de fim dos tempos podemos refletir sobre alguns aspectos. Apesar de não acreditar, muitas vezes acho que estamos próximos disso. Inúmeras coisas que estão erradas seguem acontecendo, e desde que não nos prejudiquem, não fizemos nenhum movimento para mudá-las. É melhor fingir que elas não existem, e simplesmente ignorar.

Explorar o planeta até o seu limite em prol do chamado desenvolvimento econômico é normal, as muitas reuniões que visam brecar essa exploração desenfreada não conseguem atingir seus objetivos. A economia vale mais que o bem do planeta? Realmente acho que às vezes pensamos assim.

A fome é a dura realidade de parte significativa da população e o que fazemos para mudar isso? Mudar hábitos, se engajar em causas sociais são realidade, ou um mero passatempo? Você faz sua parte?

Coisas simples, como o convívio diário com nossos familiares, amigos e colegas de trabalho somos realmente humanos? Nos importamos com nosso semelhante? Você dá um bom dia automático, ou aquele olhando no olho da pessoa e transmitindo energia positiva?

O mundo hoje carece de atenção, carinho e amor. Vivemos numa correria, e o pior de tudo, não sabemos porque corremos, para onde queremos ir. Parar, pensar, refletir são bobagens, coisa de gente desocupada, não é? O negócio é curtir, aproveitar, responsabilidade pra quê?

Em tempos de fim do mundo seria bom refletir no nosso modo de vida, qual seu objetivo? Comprar o último lançamento do iphone? Viajar para a Europa? Ou simplesmente contemplar as coisas que realmente são importantes, como a natureza, os amigos e o amor sentimento que penso estar tão esquecido. Isso tudo é de graça.

Não é o fim do mundo, é sim o fim do vazio, da fuga e falsidade. É o recomeço de uma era movida pelo ser HUMANO em sua essência, que possamos resgatar tudo que realmente importa que são coisas simples.

Frederico A. S. da Luz – 20-12-2012

2 thoughts on “Fim do mundo?

  1. Bela reflexão, Fred!! Gostei quando você fala as vezes somos sufocados pela correria, sem mesmo saber para onde estamos correndo… O mundo se acelerou demais, há tantas facilidades… mesmo assim, estamos cada vez mais impacientes! Mas, também concordo que esta coisa aí de “fim do mundo”, é o início de uma nova era! Eu realmente acredito nisso, pois vejo que apesar das coisas ruins que sempre farão parte da sociedade, vejo que hoje muitas pessoas passaram a se ocupar mais consigo mesmas… em fazer as coisas para o seu bem! Vejo – e isso é o melhor – que nós mesmo estamos conseguindo ver com novos olhos essa nova realidade; não mais reputamos egoísta aquele que cuida de sim, estamos conseguindo ter uma nova compreensão de bem viver, e evolução.
    Por isso, também penso que o “fim do mundo”, marca sim uma nova era de comportamento que – dentre tantas coisas negativas que temos que suportar na sociedade como um todo – leva as pessoas a cuidarem um pouco mais de si! E isso é sim, algo muito bom!
    Gostei muito das tuas palavras!

  2. ba frederico, acertou em cheio com esse texto. épocas de fim de ano ou “fim de mundo” hehe, são bem propícias para reflexões. penso que todos devemos parar, tirar um tempo pra si, pensar, refletir se estamos levando a vida de maneira que queremos, se estamos no dia-a-dia fazendo a coisa certa no trato com amigos, família, colegas de trabalho. se estamos fazendo nosso melhor no trabalho, no nosso papel de cidadão etc. meditação, que na minha ignorância espiritual nada mais é que uma reflexão, é altamente necessária nos dias de correria de hoje. bom texto. parabéns

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s