Mulher trai, homem se distrai


Você já escutou essa frase? Fiquei refletindo a respeito. E de certa forma, concordo. Por favor, calma. Deixem tentar explicar, não estou incitando nada.
Vejo isso da seguinte forma. Nós, homens, temos a questão primitiva mais aflorada, a questão animal. Necessitamos estar nos reafirmando constantemente, e uma forma de fazermos isso é nos “distraindo”.
Entendo que a maioria das mulheres, está em uma fase mais evoluída, não gosto de criar rótulos e padrões. Mulher é santa, homem cafajeste. No entanto, percebo essas diferenças. Talvez seja apenas uma percepção equivocada, confesso que não tenho argumentos que justifiquem isso.
As mulheres são mais seguras, mais decididas, não precisam dessa constante necessidade de reafirmação. Entendo que são mais evoluídas. Nós homens, devido a certa insegurança, necessitamos estar nos reafirmando constantemente e uma forma de fazer isto, é pegando todo mundo, sendo o garanhão, o macho alfa.
Os homens tentam preencher o vazio da insegurança assim, enquanto a mulher, quando o faz não busca afirmação e sim carinho, atenção. Mulher quando se envolve, dificilmente é apenas atração física, sexo.
Hoje vejo que essa diferença esta sendo cada vez menor, a uma tendência cada vez maior da igualdade, e isso implica na masculinização feminina em alguns aspectos. O mundo de hoje requer isso das mulheres, triste, mas é fato.
Não sei se o que escrevi é realidade, ou apenas mais de uma de minhas “viagens”. Se é “certo” que os homens se “distraiam” às vezes desde que a mulher não saiba. Isso é discussão para outro texto…O que os olhos não vêem o coração não sente?

Frederico A. S. da Luz – 09-05-2012

Anúncios

10 thoughts on “Mulher trai, homem se distrai

  1. Chegaria a ser cômico, se não fosse trágico! 🙂
    Isso mesmo, não existe desculpa!! Trai quem quer! É uma escolha! Sejam quais forem os motivos, é sempre uma ESCOLHA!! Pode até ser uma escolha insconsciente.. mas… a pessoa se possibilitou…E como toda a escolha, quem trai deve saber que terá que suportar as consequências! Não vejo isso como uma tendência!!
    Necessidade de afirmação?!?!… existem muitas formas de se autoafirmar, entre elas se reconhecer como grande homem ao lado de sua grande mulher… honrado-a e respeitando-a… Isso sim é se autoafirmar!E vale para homens e mulheres!
    Imagine… cada vez que a pessoa tem uma crise existencial, recebe um alvará para traição?? (cômico até!!)
    Isso vai resolver o problema?
    Em um relacionamento regado de amor e sinceridade… acredite.. o que os olhos não vem, o coração sentirá sim!
    Nunca passei por isso, e penso que só quem passa, pode dizer!

    Mas acredito que a marca que fica para a pessoa que é traída pode nunca mais ser curada… Quem trai se autoafirma.. e destrói a autoestima do outro.. Bem coerente!!!!

    Se o relacionamento não vai bom… permita-se um tempo, uma viagem, uns dias em um hotel, uma conversa, ou milhares de coisas possíveis.. mas sempre a sinceridade será a melhor forma de qualquer pessoa se autoafirmar!

    Pode não ser a mais prazerosa, ao contrário, tende a ser a mais dolorosa!
    Certamente, a mais difícil!
    Mas acredito que seja o que fará a pessoa olhar para dentro de si, e ver quem relamente é! Isso é autoafirmação!

  2. Bah,
    Não acredito nessas coisas de instintos…

    Tô com a Marta Nivia, tem muuuuita mulher sem vergonha por aí! ehehheehehehhehe
    Ingenuidade dos homens é pensarem que só eles se “distraem”.

    Portanto creio que a Karen tenha razão, é tudo uma questão de caráter e acima de tudo FALTA DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO!

    Quem se coloca no lugar do parceiro não trai!

    Se a coisa vai mal, a relação precisa ter um fim antes de um trai o outro!

    Bjs

  3. Frederico penso que tanto o homem comoa mulher quando querem se “distrairem“ vão em frente , uns mais discretamente outros abertamente .boa viagem

  4. NO NO NO! no estoy de acuerdo! y creo que eso de instinto animal, que dicen tener los hombres para engañar es puro cuento! Creo que eso va de el caracter de cada persona!
    Cuando se ama de verdad, pero de verdad mismo uno precisa de ningun reafirmamiento,

  5. Tambén acredito q as mulheres ñ precisam de “contante necessidade de reafirmação”.
    Mas ñ concordo qdo vc dis: “-á uma tendência cada vez maior da igualdade,e isso implica na”masculinização femenina en alguns aspectos”,vc devería dizer”femenilização masculina”.Aí sería uma Linda realidade é ñ Homens “distraídos viajando”.
    O outro texto p discussão sería: AMOR, os olhos vém e o coração sente.Abraços

  6. Frederico,

    Sua percepção parece tendenciosa e até certo ponto machista, tentando elevar a condição dos homens frente as mulheres. Uma generalização perigosa sobre comportamentos afetivos. Cuidado para não fazer um retrato da realidade com seus próprios valores e pensamentos, que não necessariamente refletem os fatos da vida em sociedade.

    Bom final de semana!!!

  7. Não sei se entendi bem..
    Mas na verdade a mulher também vive a ilusão,,,
    Quando estamos com a alma livre, tudo se faz permitido, e as vezes nos liberta.
    Estas diferenças entre homens e mulheres estão cada vez mais estreitas, porque em algum momento tudo fica natural e o que importa é o sentimento das emoções que estamos vivendo.
    O homem pode ser mais primitivo, a mulher precisou conquistar este lugar…talvez pela maternidade!
    Mas no fundo tudo faz parte da natureza humana,e é natural viver e ser feliz.
    A mulher tem des coberto que pode também..pode sentir e amar..sem procriar!
    O homem nasceu mais livre, só isso!
    Aproveite tudo que tens em mãos e no coração!
    Bom caminho…

  8. Bom ponto de vista, Frederico… Concordo até certo ponto, mas acho que o homem que se “diverte” é aquele que ainda não atingiu maturidade ou cansou de sofrer… Tudo depende, além desses dois fatores, da instrução que recebeu dos pais. Tudo depende da cabeça da pessoa, pois alguém vulnerável “se deixa levar pela maré”. Quanto a masculinização da mulher, acredito que aconteça devido a opção de muitos em fugir de um compromisso mais sério.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s