O “cárcere” feminino

A mulher ganha cada vez mais espaço na sociedade, conquista cada vez mais lugar de destaque nas organizações. A mulher tem uma sensibilidade, um “feeling” que, normalmente, o homem não o tem; também uma empatia muito mais desenvolvida que possibilita um grande diferencial.

Atualmente, quem não souber se relacionar com pessoas esta fora do mercado. Apesar da sociedade atual gerar ilhas individuais devido à tecnologia e uso excessivo do computador, as grandes decisões são tomadas em grupo, felizmente à máquina nunca substituirá o discernimento e a capacidade do homem.

Devido a esse espaço que a mulher vem conquistando, seu tempo se tornou cada vez mais raro. Além de ter que disponibilizá-lo para suas conquistas recentes, como trabalho, desenvolvimento pessoal e profissional, ela também tem que cuidar da casa, dos filhos e de si própria.

Esse é o ponto. Hoje cada vez mais a questão estética tem grande peso, ou seja, é exigido e cobrado das mulheres que estejam sempre lindas e impecáveis. Qual o real preço disso? A mídia exulta e potencializa as mulheres lindas, perfeitas, malhadas, felizes. Elas existem realmente? Mesmo as mulheres que estão no meio artístico – e por questão profissional devem estar em forma – não têm essa perfeição que a mídia e a sociedade vendem como ideal, no fundo, são mulheres simples, que também têm obrigações com a família.

O tempo que as mulheres investem para estarem sempre lindas e perfeitas é algo a ser repensado: horas de academia e salão não seriam melhor aproveitadas de forma diferente?

Não me entendam mal, acho que as mulheres devem se arrumar e se preocupar com a beleza, o que me preocupa, é o tempo excessivo que algumas gastam com isso, buscando a perfeição vendida pela mídia e sociedade, que na verdade não existe. Nem mesmo as atrizes e modelos que vivem disso recorrem ao hoje tão famoso FotoShop, porque a mulher de “verdade” não aceita suas características e sua individualidade única?

A beleza da mulher não é apenas física, e sim composta de sua personalidade única, que cada uma tem, pelo seu senso de humor, sensibilidade, carisma, seu trato com as pessoas; tudo isso reflete no seu aspecto físico, hoje tão cobrado. Quando as mulheres descobrirem e visualizarem que cada uma tem uma beleza única e que não necessita desse parâmetro vendido pela sociedade, elas estarão livres do “cárcere” a que hoje estão impostas.

Frederico da Luz – 22-11-2010

2 thoughts on “O “cárcere” feminino

  1. É… é verdade que ir ao salão de beleza, é uma terapia, é verdade!! comprar roupinhas então… um sapatinho novo é capaz de afastar qualquer tristeza!! rsrsrs.. é uma forma de cuidado pessoal! Mas é verdade que, na minha opnião, tem gente que perde tempo demais com isso… e acaba deixando de viver momentos de emoção e de valor, em nome da vaidade… Certo ou errado? Escolha de cada um…

    Também é verdade que há uma cobrança social em cima da aparência da mulher…. que por vezes acabam por deixar uma mulher constrangida, se um dia resolve não estar impecável…. Mas penso que só cada mulher pode saber o que é…. o que lhe faz sentir melhor… A quem faz feliz sair impecável todos os dias, ainda que tenha que comprometer alguns minutos a mais do sono… que assim faça! Se a alegria estará em dormir uns minutos a mais, ou curtir uma brisa refrescante, ainda que sacrificando a pranchinha… que assim seja!!

    O importante é realmente, não se deixar levar pelo que vão olhar em você, mas simplesmente o que vai te fazer mais feliz!

  2. Fred, nós mulheres aproveitamos mais o antes da festa do que o durante..Se arrumar, fazer o cabelo, se maquiar etc. é uma terapia! Quer ver uma mulher fazendo realmente terapia? Vai ao cabelereiro.. Os profissionais desse mercado são os que ensinaram aos psicologos os que eles sabem, rsr”” Não ha nada mais prazeroso do que discutir relação com uma manicure rsrsrs””””” Isso é ser mulher!
    beijão!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s