As duas certezas da vida

Na vida a regra é a impermanência, tudo muda a todo momento, inclusive nós. As experiências nos fazem crescer e amadurecer, alguns tornam esse processo leve e feliz, tudo depende da forma como encaramos as coisas.

Algumas pessoas lutam e tentam controlar o incontrolável, o que só gera gasto de energia e frustrações, outras optam e aceitam que não temos controle sobre a maioria das coisas, e aprendem a viver e crescer com toda as situações da vida.

Outra regra da vida é a morte. Ninguém consegue fugir dela, para morrer basta estar vivo. A única incerteza em relação à morte é quando e onde ela chegará. Algumas pessoas encaram isso com naturalidade, outras morrem de medo até de falar sobre o assunto. Quem está certo?

Cada pessoa é um mundo, entre as certezas que a vida nos dá estão a impermanência das coisas e a morte. E como aproveitamos essas duas “certezas” para ter uma vida feliz?

Há relatos de pessoas que já viveram situações de quase morte, que nesse momento passa um flashback (resumo) das situações mais marcantes que vivemos. Acredito que a felicidade está na forma como conseguimos aceitar e nos adaptar as mudanças. Bem como lutar contra o que podemos modificar e transformar, pois uma atitude meramente passiva frente a tudo não teria muito sentido.

E o dia que a morte bater a nossa porta, possamos ver um lindo flashback de intensos sentimentos e a tranquilidade e paz que tudo valeu a pena.

Frederico da Luz – 17-01-2018

Anúncios

One thought on “As duas certezas da vida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s