Algumas situações na vida nos colocam a pensar…
Por que isso está acontecendo?
Eu mereço viver esta situação difícil?
Olhamos ao redor e parece que o outro sempre está melhor que nós. Que a vida não é justa.
Tenho uma informação pra você. A vida e o mundo não giram ao redor de ninguém, as coisas não acontecem para você, felizmente, ou infelizmente não somos tão importantes ao ponto do universo e da vida funcionarem como se fossemos a coisa mais importante do mundo, não, não somos.
O mundo é imenso, somos uma pequenina parcela dele. Aceitar as coisas que não podemos mudar e aprender com elas nos tornam mais fortes. Tem uma frase que gosto muito:
– A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. – Carlos Drummond de Andrade
Não temos o controle sobre os acontecimentos e situações que a vida nos impõe, no entanto, como nos deixamos impactar com eles, e nossas atitudes frente a esses acontecimentos fazem a total diferença.
A escolha é simples.
Seremos o pobrezinho, a vítima?
Ou enfrentarmos a situação da melhor forma possível? Com coragem, AMOR e fé…
A vida não é fácil, ela vive nos surpreendendo, nossa postura e atitude fazem a total diferença.
Frederico da Luz – 31-12-2018
Bela reflexão . De fato não possuímos domínio de diferentes circunstâncias. Mesmo nos planejamentos que realizamos existem questões que fogem ao nosso controle, daí a necessidade permanente do acompanhamento e a tomada de decisões. Na vida as variáveis são mais imprevisíveis ainda, mas temos que nos preparar as diferentes fases do ciclo da vida. Nos momentos de alegria vive-los intensamente. Nos momentos tristes, nos reportar aos legados recebidos pela convivência, pela vivências ou mesmo pela experiência individual. A vida é um permanente aprendizado, seja em qualquer uma de suas fases, é e será uma caixa de surpresas. Mas como disse o poeta: “Caminhante faz o caminho ao caminhar”, passaremos por espinhos, observares as flores e teremos sabedoria para colher os frutos. Parabéns Frederico, amamos ler tuas reflexões que contribuem com nossas vidas !
Adorei!! Bem isso, estamos sempre nos vitimizando e olhando pra grama do vizinho!
Boas reflexões!
Gratidão 🙂