Quero ser apenas mais um

Apenas mais um

Vivemos hoje uma época em que temos que ser diferentes. Quem é valorizado é quem se destaca que inova, que é o melhor, o primeiro, o mais bem sucedido, o vencedor. Entendo que isso possa ser até positivo, dependendo do objetivo que se quer alcançar.

Essa “moda” que nos leva a querer buscar essa diferenciação e destaque é imposta pela sociedade que valoriza e exalta essas pessoas.

O mundo vem se tornando mais egoísta, com tudo isso. Cada vez menos solidário, onde vale praticamente tudo para aparecer, destacar-se. E quem não se destaca? Não é melhor, não serve? É um perdedor? Um fracassado?

A sociedade impõe uma fórmula onde apenas poucos podem ser felizes. Não acredito que a realidade seja essa. Para ser feliz não precisamos ser o melhor, o número um, até porque para se alcançar esse lugar de destaque, é necessário abrir mão de muitas coisas.

O profissional TOP provavelmente não é um bom pai, pois não tem tempo para os filhos. O atleta campeão tem uma vida rigorosa e de muitas restrições o que se não impede, impõe muitas restrições e dificuldades pessoais.

Hoje lutamos para se destacar, superar, ganhar de alguma forma de alguém, ser o melhor. Isso é uma corrida sem fim, que não leva a lugar nenhum, apenas a frustração. Por que não basta ser o melhor, tem que manter se melhor.

Por que não valorizamos as pessoas que não são os melhores, mas fazem o seu melhor. Não pensam em si, e sim no todo. Não querem títulos, destaque, ou as glórias, e sim apenas ser feliz de modo simples.

A vida é um aprendizado constante onde a felicidade encontra-se disponível a todos. Basta que consigamos enxergá-la nas coisas que realmente importam. Nenhum título, nem uma vitória são maiores do que a paz de espírito. O bem comum deveria ser a meta e o objetivo de cada um de nós, crescermos juntos é melhor que vencer sozinho.

Olhe ao seu redor… O que o motiva? Isso lhe gera paz ou ansiedade?

Quero ser apenas mais um…

Frederico A. S. da Luz

Anúncios

6 thoughts on “Quero ser apenas mais um

  1. Frederico muito legal teu texto. Eu também só acredito que a felicidade está no equilibrio, devemos nos partilhar entre o trabalho, familiares, amigos, luta por um mundo melhor e atividades pessoais, que nos tragam objetivos a vida. Muito Legal tua reflexão.

  2. Bom o texto Frederico. As pessoas cada dia mais vão se tornando frias, sem se importar com o bem alheio, enxergando somente seu prórpio umbigo e o resto que se exploda. Triste fim terão os que virão depois de nós se este sistema não mudar pois cada vez mais as pessoas não irão se importar com os sentimentos ou dificuldade das outras. Muito triste isso.

  3. Concordo contigo mais uma vez, Frederico. Títulos e vitórias não garantem felicidade nem paz de espírito. Também quero ser mais uma!

  4. FREDERICO,VC ME FAZ ACREDITAR,CADA VEZ MAIS NO SER HUMANO…MESMO COM TODAS ESSAS COISA QUE ACONTECEM ,NO NOSSO SIA-DIA…EU TAMBÉM QUERO SER “APENAS MAIS UM”…COM CERTEZA.PARABÉNS POR ESSA POSTAGEM MEGA-LINDA, E QUE PAPI-DOS-CÉUS,SEMPRE DE DÊ SABEDORIA E INTELIGENCIA COMO JÁ TENS… ABÇS…

  5. Muito bom mesmo, Frederico!!! Adorei teu texto de hoje e penso da mesma forma!!! Também prefiro ser mais uma! Fazer o bem sem muta divulgação… Boas reflexões a todos!

  6. Frederico ,concordo com vc,que o número 1,o melhor,faz escolhas e sofre as consequências delas,pois sempre deverá optar por alguma coisa em detrimento de outra(serviço,por família,vitórias ,por dores,etc.)!Porém o que me chateia é ouvir do meu Pai(um senhor de 70 anos),que ao tirar o segundo lugar vc perdeu o primeiro,então vc não conseguiu vencer!triste realidade de ser “o melhor”!Não me preocupo em ser a melhor,mas sim em fazer o melhor que posso!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s