Um dia “daqueles”: recarregar é preciso!

Todo mundo nesta vida já teve um dia daqueles: “um dia de cão”!
Agradem-se ou não com a notícia, ainda teremos ao longo da vida, muitos outros “dias de cão”! A propósito, chego a me perguntar a origem da expressão, já que – pelo que vejo – ser cão não é algo tão difícil assim!

Mas, deixemos a exatidão da expressão para outro momento! Trago agora a essência do que temos o hábito de chamar “um dia de cão”! É aquele dia em que você até levanta inspirado, e reza para que tudo de certo, ou que ao menos você termine o dia tranquilo mas… tudo dá errado!

Ou ficam as coisas incompletas, ou você recebe notícias que não queria, ou seu trabalho deu errado, ou recebeu críticas, ou levou um fora… ou tudo isso num só dia! E para completar, come uma comida horrível, encontra um cabelo no prato, rasga a roupa, e de quebra, quase bate, ou bate mesmo o carro! Arff!!!

E então passamos a pensar que Deus não existe! Que a gente merecia coisa melhor! Que nada nunca dá certo! Oh, quanto drama! Tanta coisa boa acontece e por causa de um só dia… “nada dá certo”!

A questão é que, muitas vezes “um dia de cão” acontece na nossa vida para dar uma “chacoalhada” na gente! Muitas vezes é mesmo hora de parar, de se dar um tempo, de cuidar um pouco de si, de procurar as coisas que lhe dão prazer e fazem sentido! E por vezes, tão presos na rotina frenética, acabamos…esquecendo de nós… das pequenas coisas que merecemos fazer por nós mesmos.. para mantermos a paz, a confiança e a energia necessária para seguir em frente!

Penso, eu, que muitas vezes, quando “um dia de cão” torna-se muito frequente em nossa vida… é porque é realmente hora de se permitir um tempo, e fazer algo por si! O problema é que quando se está enfezado, fica difícil achar algo que te traga de volta ao eixo!

Mas o que fazer então? Penso que em primeiro lugar é importante a gente aceitar o momento “de cão”, como um período necessário na nossa vida… porque uma vida sempre perfeitinha… fala sério.. é entediante! Segundo, é não ficar parado, esperando as coisas passarem!

Até que passe o período de “Cão”, vamos então fazer qualquer coisa que possa “recarregar as nossas energias”! E isso, cada um que sabe o que lhe faz bem: dar uma arejada na praia, fazer uma massagem relaxante, quebrar a rotina para tomar um cafezinho no meio da tarde (se permita, vai lá!), acender uma vela e silenciar por alguns instantes, dar uma boa corrida (para mim, a melhor de todas as técnicas! Sempre infalível)… fazer alguns rituais de fé (cada um com a sua)… enfim… cuidar um pouquinho mais de si, e aceitar que a vida é isso mesmo, dias maravilhosos, dias médios, e dias ruins!

É humano, todo mundo passa por vários “períodos de cão”. Mas.. ficar lamentado, e se auto-punindo.. não vai mudar nada.. não vai transformar o dia.. apenas vai fazer com que o tumultuado período custe mais a passar… e assim.. pode ser que passe junto aquela tão desejada oportunidade…

Então, se esta é a sua semana, ou o seu mês ou, ainda o seu ano de “cão”, relaxe, vai passar! É o período que a vida está te trazendo para olhar um pouquinho mais por você mesmo, e se preparar para as coisas boas que estão ai por vir!

Josi Sonagli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s