Minha amiga Suzy

Uma grande amiga que tenho há mais de 25 anos, não voltará mais. Não da forma que estou acostumado a ver, conversar, sorrir, brincar, chorar, viver e partilhar todos os momentos que verdadeiros amigos vivenciam.

Amigos como ela são daqueles que não precisa uma só palavra, basta um olhar para sabermos o que acontece, às vezes nem isso, uma sensação ou sentimento já são suficientes.

Ela nos deixou muitos legados. Como uma coragem de enfrentar uma doença cruel e não se abater, nunca perder a esperança em um só minuto. Nos mostrou que mudanças são possíveis, não teve medo de dar uma grande guinada em sua vida, ao invés de reclamar. Quem não sabe, a Suzy deixou senão estou enganado 17 anos de dedicação em um consultório dentário para virar empresária e atleta. Teve a coragem de poucos de iniciar toda uma nova caminhada, sem medo dos novos desafios que iria enfrentar. Concomitantemente virou uma Iron Woman fazendo provas que levam ao esgotamento físico e mental, sem nunca tirar o sorriso do rosto.

A Suzy tinha uma enorme alegria de viver, coragem de enfrentar as coisas sempre da melhor forma. E seguirá sempre viva entre nós, na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.

Eu confesso que esse momento para mim não é um momento de adeus, e sim de um até logo, tenho a crença que estamos aqui de passagem, para aprender e crescermos. O tempo dela aqui terminou e ela passou de fase com louvor sempre levando o sorriso que lhe é característico.

Minha amiga tenho certeza que você está em um lugar muito bom, tranqüilo e calmo, no meio da natureza e cheia de desafios a enfrentar, bem como você sempre teve aqui e aonde você se sentia plena e realizada.

Um enorme e imenso beijo pra você

Frederico A. S. da Luz 02-10-2012

Anúncios

7 thoughts on “Minha amiga Suzy

  1. conheci a Suzy na época de faculdade….grande garota!!! Hoje convivo com familiares dela. Todos estão tristes, família amigos, conhecidos e admiradores; mas acreditem: a missão dela é muito maior, maior que nossa mente possa compreender.

  2. Tchê…não tive a oportunidade de conhecer a Suzy, mas se é tu que escreve, assino embaixo! Força guri!! Abs.

  3. No sabia nada que estaba enferma, por tus palabras se que le paso, que increible, una mujer llena de vida, no hace mucho tiempo habia conversado con ella por el tema del iron man, que triste me dejas, mucha luz en este momento a todos ustedes, un abrazo apretado

  4. Frederico, estamos em pensamento com vcs nesse momento difícil. Ontem à noite, quando eu soube da partida da Suzy, fiz uma prece e procurei justamente lembrar do sorriso, da delicadeza nos gestos, da simpatia e da força dessa verdadeira Iron Woman. Um grande abraço!

  5. Frederico tens razão. Suzy nos deixa muitos legados.
    Lembro o carinho que ela possuia contigo e Gabe. Vocês mal conseguiam pular o muro que dividia a casa do Sr. João e do pai. Ganhavam a tarde curtindo cada momento de brincadeiras com Suzy. O momento requer muito apoio mútuo, presta nossa solidariedade a Vi e aos familiares. Estamos de pensamento junto com vocês, lembrando a linda imagem de alegria, amizade, garra e persistência que fica. Bj, te amamos muito.

  6. Filho lindo faço minhas as tuas palavras, ter tido a oportunidade de conviver com a Suzy fez a diferença em nossas vidas .bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s