Dias dos pais

Dias dos pais

Mais uma data criada para impulsionar o consumo. O dia dos pais, como o dia das mães, dia da criança, enfim todo esse tipo de comemoração só serve para aquecer a economia e incentivar o gasto. Eu amo meu pai e não preciso de um dia para me lembrar disso.

Admiro e respeito ele pela sua conduta e princípios, não lembro o dia dos pais que lhe dei algum presente, até porque acho desnecessário. Tento ser um bom filho e isso entendo que é o melhor presente que posso dar.

Não acho errado quem faz festa, comemora. Eu ligo dou os parabéns pela data a ele e a meus avós e era isso. Óbvio que se eu pudesse estar perto fisicamente iria ser legal, mas não por causa da data, e sim porque amo muito minha família e adoro estar entre eles.

Quando eu for pai, em um futuro breve espero, quero que meus filhos se orgulhem de mim, pelo que sou, não quero presente ou coisa do tipo. Quero que ao olhar no olho do meu filho eu perceba que consegui transmitir um pouco de tudo que aprendi com meu pai, esse seria o meu melhor dia dos pais.

Frederico A. S. da Luz – 08-08-2012

Anúncios

2 thoughts on “Dias dos pais

  1. MU ITO I NTERESSANTE A TUA COLOCAÇÃO.
    DIA DAS MÃES, PAIS,SÃO TODOS OS DIAS, NÃO EXISTE EX FILHO, EX MÃE; EX PAI,
    SÃO PRESENÇAS CONSTANTES EM NOSSAS VIDAS INDEPENDENTE, DO DIA OU
    DISTÂNCIA. O QUE IMPORTA SIM É LEGADO COMO EXEMPLOS ÉTICOS, RESPEITO, RESPONSABILIDADE, ISTO, FAZ A DIFERENÇA E A IMPORTÂNCIA DE SER PAI.
    E COM CERTEZA O MELHOR PRESENTE AOS PAIS, É SABER QUE FOI EFICIÊNTE
    E SOUBE TRANSMITIR VALORES FUNDAMENTAIS, E VER SEU REBENTO, FELIZ
    E CRESCENDO COMO SER INDIVIDUAL CORRETO, PRINCIPALMENTE NESTE MUNDO,
    TÃO CONTURBADO E VALORES INVERTIDOS!!!
    SEMPRE DIGO:A BOA SEMENTE SEMEADA, CEDO OU MAIS TARDE COM CERTEZA GERMINARÁ, E OS PAIS FELIZES ESTARAM POR TER CUMPRIDO SUA PRINCIPAL MISSÃO. TRANSMITIR ÉTICA E VALORES!!
    AO TEU PAI GUTO!!! PARABÉNS!!! ESTE TEU GURI É MUITO ESPECIAL!!!
    ABRAÇOS!!!

  2. Grande Frederico. Confesso que fiquei muito feliz com o que escrevestes. Vocês (Tu, Nessa e Gui) sempre souberam que os presentes que mais curtimos é estar com vocês (não com a frequência regrada e imposta), mas nos tempos em que a vida nos propicía.Curto vocês a distância ou próximos com a nossa maneira de encarar nossa caminhada sem o consumismo que o mercado nos impõe, mas compreendendo que nossas vidas devem fluir de forma que cada um fique satisfeito e feliz com o seu caminhar.Sabemos que a vida é feita de espinhos e flores. E que os frutos as vezes demoram a chegar, mas serão colhidos com os valores que semeamos ao longo dessa trajetória. Legal é saber que o legado que carregamos, construídos a partir da convivência
    com belas pessoas com quem cruzamos são referências prá ti
    . Fiquei feliz, mais ainda, por conhecer teus projetos futuros (filhotes). Te amo, obrigado por existir como pessoa formidável que és. Bjão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s