A MATEMÁTICA DO ENVOLVIMENTO!


Com todo respeito que dispenso às pessoas que se dedicam a escrever livros sobre as regras e fórmulas do envolver-se, acredito que o envolvimento é uma “ciência” puramente humana, subjetiva e imprevisível, de modo que “não há regras”!]

Concordo que a maioria das coisas que lá estão escritas tem sentido, são verdadeiras, e tem mesmo sua razão de ser!
Mas e aí? Seguir as técnicas ou ser você mesmo?

Para conquistar, espere 2 dias para ligar. Ao falar, seja breve não fale muito de sua vida. Depois faça isso e faça aquilo. Não diga isso, e cuidado quando falar sobre isso. Não faça perguntas deste gênero. Enfim, ponha o CD do programa em seu HD e deixo-o rodar…

De fato, ter a percepção sobre certas coisas que podem ser inconvenientes em alguns primeiros encontros, pode ampliar os horizontes de sua mente… mas cada atitude tem que ser natural, tem que mostrar aquilo que você é, aquilo que está com vontade de fazer no momento.

Penso que não existe coisa mais chata do que ficar calculando cada passo, cada palavra a ser dita! Gostoso mesmo é ser natural… é se sentir a vontade, é ser quem você é…

Disse alguma besteira num primeiro encontro? Fazer o que, isso faz parte da natureza humana… Agiu de modo que não foi você? Pois é.. é isso mesmo… as vezes a gente encontra alguém ao lado de quem a gente não consegue ser a gente mesmo… é esquisito, é estranho… mas enfim, é vida, é natural, é normal. São experiências necessárias para o crescimento.

Por outro lado, pode ser que mesmo seguindo todas as fórmulas dos manuais de instruções.. a pessoa ao seu lado vá embora… e a coisa não vingue.. Por que será? Primeiro porque talvez não era mesmo para ser.. segundo porque as pessoas (penso eu) querem relacionar-se com pessoas, e não com máquinas!

Portanto, creio eu, a equação perfeita do envolvimento é ser a gente mesmo, com naturalidade, com os erros, acertos, besteiras, e espontaneidade próprios de toda pessoa humana!

As delícias de um bom envolvimento, certamente, vem em consequência!

Josi Sonagli

Anúncios

3 thoughts on “A MATEMÁTICA DO ENVOLVIMENTO!

  1. ótimo, compartilho do mesmo!
    vou escrever um livro sobre esses assuntos um dia… meu projeto! adorei!

  2. Sentir o Amor…encontro da felicidade! Não se planeja…ama-se! Seja vc.seja feliz!

  3. Perfeito!!! As pessoas estão cada vez mais se especializando em representar… o bom mesmo é entender os erros dos outros e não se importar com eles e fazer da vida bem mais fácil do que encenação.Parabéns, ótimo texto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s