
A busca pela felicidade é um dos grandes objetivos da vida moderna.
Os consultórios dos psicanalistas estão cheios de pessoas em busca dela e é assunto recorrente em mesas de bar…mas afinal, o que é a felicidade e onde ela está?
Quem convive comigo sabe que sou apaixonada pelo que faço, pois acredito ser um privilégio cuidar de vidas em um momento de fragilidade das mesmas, pois conseguimos perceber e valorizar os pequenos,valiosos e gratificantes momentos da vida.
Para uma criança com câncer, a felicidade pode ser um prato se strogonoff com batata palha ou um vestido de princesa, para um paciente no fim da vida, uma visita de alguém que mora longe…
Para mim, felicidade é chimarrão com a minha família, nos raros mas ótimos momentos que conseguimos nos reunir, é natal, é dormir abraçado,é um carinho,é ir ao estádio ver o jogo do meu time, é jantinha com as amigas, é um telefone de alguém que gostamos, é o apreciar de um por do sol, é um banho quente após um dia de trabalho, é plano com ligações ilimitadas, dormir sem hora para acordar, ter motivos para acordar cedo…
E ela vem, ela chega quando nos permitimos viver e à novas experiências. Só é preciso o desprendimento e o coração aberto para usufruí – la.
Senhorita Criativa
Oi Frederico!
Lindo texto! Verdade, a felicidade está nos momentos… Quando entendermos isso, daremos o real valor dos pequenos, valiosos e gratificantes momentos da vida! Afinal vivemos um dia de cada vez!
Abração