Felicidade

A busca pela felicidade é um dos grandes objetivos da vida moderna.
Os consultórios dos psicanalistas estão cheios de pessoas em busca dela e é assunto recorrente em mesas de bar…mas afinal, o que é a felicidade e onde ela está?
Quem convive comigo sabe que sou apaixonada pelo que faço, pois acredito ser um privilégio cuidar de vidas em um momento de fragilidade das mesmas, pois conseguimos perceber e valorizar os pequenos,valiosos e gratificantes momentos da vida.
Para uma criança com câncer, a felicidade pode ser um prato se strogonoff com batata palha ou um vestido de princesa, para um paciente no fim da vida, uma visita de alguém que mora longe…
Para mim, felicidade é chimarrão com a minha família, nos raros mas ótimos momentos que conseguimos nos reunir, é natal, é dormir abraçado,é um carinho,é ir ao estádio ver o jogo do meu time, é jantinha com as amigas, é um telefone de alguém que gostamos, é o apreciar de um por do sol, é um banho quente após um dia de trabalho, é plano com ligações ilimitadas, dormir sem hora para acordar, ter motivos para acordar cedo…
E ela vem, ela chega quando nos permitimos viver e à novas experiências. Só é preciso o desprendimento e o coração aberto para usufruí – la.

Senhorita Criativa

Anúncios

One thought on “Felicidade

  1. Oi Frederico!
    Lindo texto! Verdade, a felicidade está nos momentos… Quando entendermos isso, daremos o real valor dos pequenos, valiosos e gratificantes momentos da vida! Afinal vivemos um dia de cada vez!
    Abração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s