Quem vai primeiro?

 

Numa situação cotidiana, após a ida a um caixa eletrônico, me peguei sobre a seguinte situação. No caso, quando duas pessoas, uma querendo sair de algum lugar e outra querendo entrar, quem tem a preferência? Ou seja, quem tem o “direito de ir primeiro”, a que entra ou a que sai? Qual tem a necessidade, o direito mais eminente?

Para solucionar esse problema social criei a seguinte tese. Entendo que a preferência é de quem sai, explico o motivo. Quem sai tem infinitas possibilidades, digamos lá fora. Já quem entra em nada irá modificar o seu destino, já sabe que vai entrar e o que tem que fazer pelo menos naquele momento.

No entanto, toda regra tem exceção. Em lugares de pronto socorro, emergências, enfim lugares que recebem gente em situação, onde um segundo é talvez a diferença entre a vida e a morte, quem entra nesse caso tem a preferência, vocês não acham?

Como as situações do dia-a-dia, nos fazem refletir sobre coisas, talvez banais, mas que enfrentamos diariamente? E você concorda com essa teoria, ou vamos seguir na linha cada um por si e Deus por todos? Acho que ele tem coisa mais importante para se preocupar…

Frederico A. S. da Luz – 04-06-2012

Anúncios

2 thoughts on “Quem vai primeiro?

  1. Segundo as leis da nossa sociedade regida pela Etiqueta ,educação e bons costumes dê sempre passagem para quem sair. Independente da idade. Como cumprimento, sempre comece pelos mais velhos e por ultimo os mais novos. beijus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s