Opção: Desejo ou Amor?

Com o decorrer dos anos é normal que o relacionamento esfrie um pouco, que a rotina, o dia-a-dia tire um pouco do encanto do início. Com a chegada dos filhos, o foco muda da relação homem-mulher para a criança. Uma fase tão importante que necessita de atenção especial.

E a intimidade do casal onde fica com tudo isso? Uma relação é uma conquista diária e não uma escolha feita e formalizada no dia do casamento sendo imutável. Cabe ao casal saber que mesmo que o tempo de ambos não seja mais o mesmo, que o amor se concretizou com o aumento da família. Ambos têm que ter consciência para manter a chama do amor sempre acessa terem seu momento de cumplicidade, onde possam renovar aquele sentimento que os uniu e os unirá pela vida inteira.

No decorrer da vida, surgirão pessoas que irão despertar desejos diversos em ambos. Saber o que fazer com isso é uma escolha. Arriscar um amor pelo imediatismo de um desejo é algo digamos no mínino arriscado, pois o amor é eterno, o desejo momentâneo e fugaz. O amor é mais que atração física é o universo conspirando a favor, é a sintonia do olhar, um gesto singelo, um carinho despretensioso, um silêncio gostoso, um toque que arrepia…

Já o desejo é apenas um desejo… Não temos controle sobre o que sentimos e sobre as sensações que os outros nos despertam, mas temos responsabilidade e a opção de fazer o que quisermos com isso, ou seja, a escolha é única e exclusivamente pessoal.

E você decidiu pelo amor ou pelo desejo?

Frederico A. S. da Luz – 12-05-2012

Anúncios

One thought on “Opção: Desejo ou Amor?

  1. Voltado aos comentários depois de um longo e tenebroso inverno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s