Casamento ou prisão

Piadinhas masculinas ao noivo do tipo: meus pêsames…já era…agora tu morreu… Enfim dando uma visão, digamos assim meio sarcástica para uma decisão muito importante na vida de um homem. Digo isso, pois normalmente a mulher nasce com esse sonho, casar, constituir família, filhos e todos os prós e contras que uma relação engloba.

O homem se tem esse desejo não o expressa da mesma forma. Não sei, talvez esteja equivocado, mas é como visualizo a situação hoje. Confesso que isso é um de meus objetivos principais em minha vida, casar, ter filhos, constituir família, acho que meu lado feminino sempre pesou bastante rsrs…

Por que uma decisão dessa forma e com essa importância é de certa forma vista pela sociedade de forma tão diferente, para a mulher a realização de um sonho, para o homem o começo do pesadelo. Como já citei, eu não encaro o fato dessa maneira. Se for privilegiado de poder me casar com a pessoa que amo, vou ser muito feliz, e a nova fase que se iniciará será de muitas descobertas e total entrega.

Uma relação verdadeira, onde ambos queiram crescer e compartilhar, não limita, agrega. Não restringe, incentiva. Não prende, solta. Não existe ciúmes bobos, e sim crescimento mútuo. Compartilha se vitórias, e se cresce nas derrotas. O olho brilha, no encanto. Dá se o ombro, o braço, o coração, enfim se compartilha e se vive o real sentindo da palavra AMOR.

O seu casamento é assim?

Frederico A. S. da Luz – 12-05-2012

Anúncios

3 thoughts on “Casamento ou prisão

  1. ONDE HÁ AMOR, RESPEITO, PACIÊNCIA E OUTROS INGREDIENTES FUNDAMENTAIS, DENTRO DE UMA RELAÇÃO, A TENDÊNCIA É CRESCER E SER FELIZ. SOU CASADA HÁ MAIS DE 31 ANOS E SOMOS FELIZES. O COMPARTILHAR É MUITO IMPORTANTE, CRESCEMOS JUNTOS.VIVAMOS O HOJE!!! QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE!!!!

  2. Boa Frederas!
    Penso da mesma forma, mas não acho que o “casamento” seja o que todos têm em mente, como entrar na igreja, assinar uma papelada e sair em lua de mel.
    Casamento é o convívio, a entrega, a CUMPLICIDADE e confiança de que ambos estarão andando de mãos dadas em meio às piores tempestades (nem preciso falar sobre estar juntos nos momentos mais felizes).
    Acho que esse é um dos grandes problemas dos casamentos, pois o que prende um ao outro não é uma assinatura ou uma cerimônia pomposa (muito menos filhos), e sim o sentimento e CERTEZA de que a pessoa certa está ao teu lado.
    Abração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s