Erros & Tropeços!

Errei!  Putz,  pisei na bola outra vez! Falhei!
Como pude fazer isso? Por que não fiz aquilo, Meu Deus? Aii… falei demais!  Por que não falei o que pensei? Não deu certo… a culpa foi minha… 
Quem já não se repetiu milhares de vezes algumas, ou melhor, todas essas frases? Mas, para e pense, para que nos penalizamos tanto?
A cada momento, fazemos o que pensamos ser o melhor a ser feito! Somente depois, quando o resultado não é o esperado, é que passamos a analisar as nossas condutas! Mas, faria sentido ter feito de outro modo? Não! Os erros fazem parte da vida!
Uma pessoa totalmente metódica, que não perde o equilíbrio nunca, que diz tudo que pensa com a perfeita delicadeza, que consegue ser totalmente o que é na presença de qualquer pessoa… que acerta em todas as escolhas… não existe! Nem as máquinas são tão perfeitas… quanto menos nós, seres humanos!  Se alguém assim conseguisse ser, seria uma pessoa entediante!
Seja por instinto, seja pela razão ou pela emoção, sempre procuramos fazer o que pensamos ser o melhor a cada momento! Mas é verdade que muitas vezes acabamos errando em nossas escolhas, palavras e atitudes! E qual o problema? Errar nos conduz a reflexão… e a um grande aprendizado!
Não estamos aqui para sermos perfeitos a qualquer custo! Estamos aqui para sermos felizes! Para fazermos o que nosso coração deseja fazer para nos proporcionar mais momentos de felicidades! Se desta vez não colhemos o que esperávamos, não tem problema! São esses tropeços que fazem de nós seres humanos completos!
E diga-se, de passagem, nossos micos, erros e tropeços, muitas vezes.. rendem boas histórias para contar!
Então, se você se arrependeu do que fez, se acha que deveria ter agido de outra forma, relaxe! A vida te trará outras oportunidades para seres uma pessoa melhor! Mas o excesso de culpa e autocondenação não te levará a nada!
E quer saber: por mais que tentemos, ainda assim iremos cometer novos erros!
Então, vamos lá!
Vamos relaxar, sorrir, e seguir em frente!
Josi Sonagli
Anúncios

One thought on “Erros & Tropeços!

  1. Eu tb acredito que e errando que se aprende… podemos ver que pessoas que sao super protegidas… acabam se tornando inseguras e medrosas… pois nao tiveram a oportunidade de ERRAR… a respeito da felicidade… nao acredito que viemos ao mundo para sermos felizes… isso e um mito… o mito da felicidade…

    Estamos vivendo apenas porque e assim que as coisas sao… ser feliz tb pode se tornar uma obsessao… e isso pode trazer grande sofrimento… justamente porque a felicidade e momentanea… e no demais o ser humano deve aprender a conviver com a natureza assim como os animais… vivendo por viver… e utilizando sua potencia de vida ao maximo…

    Sobre o arrependimento… e uma caracteristica da pessoa covarde e imatura… diz que fez sem pensar… isso nao existe… pensou sim… e errou… apenas nao quer admitir…

    🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s