Quebra cabeças

 

Hoje vejo o mundo como se fosse um enorme quebra cabeças. E nós somos uma de suas inúmeras peças. Viemos aqui com um propósito, digamos assim com uma missão a cumprir.

Cada um tem uma característica peculiar que nos diferencia de todos os demais. Uma qualidade única, um “dom”. Apesar de nossa constituição genética ser semelhante, essas pequenas diferenças fazem toda a diferença.

Entendo que as pessoas correm atrás de coisas que não tem importância, como dinheiro, status, poder. Coisas que na verdade não deixam de ser importantes, mas confesso que estão longe de minha lista de prioridades. A minha começa na família, nos amigos, nas relações, no ser humano, na natureza, na troca. Não sei se estou certo, mas isso me gera uma tranqüilidade e paz para viver, quando as dificuldades aparecem.

Se conseguíssemos inverter a lógica que percebo que move as pessoas hoje, principalmente em relação à forma de conseguir as coisas. Hoje funciona assim, para alguém ganhar, outro deve perder. Minha lógica ideal e no que acredito é a seguinte:

– Todos podem ganhar juntos, compartilhando, crescendo, evoluindo.

Utópico? Sinceramente acho que não, tenho convicção que as pessoas, o mundo irá acordar, talvez leve algum tempo, mas isso irá acontecer.

Se todo mundo estivesse fazendo o que gosta, evoluindo e construindo um mundo melhor para todos, imagina o ciclo e a corrente positiva que isso geraria. Acredito que cada um de nós veio aqui para fazer “algo”. Tenho uma idéia do que seria o meu “algo”, isso é uma descoberta pessoal. E quando a encontramos, é algo que não há palavras como descrever, se entra em sintonia com o mundo, com o planeta, com a vida, não é tão simples de encontrar, requer força e determinação, mas procurem tenho certeza que irão encontrar.

 

Frederico A. S. da Luz – 14-05-2012

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s