Esclarecimentos do texto – Relacionamentos, ou “propaganda de margarina”?

Esse texto, até o momento foi o que mais obtive retorno, tanto em acessos ao Blog, como conversas, email, enfim, foi o que fez mais barulho. Confesso que gostei. Senti uma sensação muito boa com esse retorno. Apesar de achar que escrevo mais para mim do que pra qualquer pessoa. Meus textos não são indiretas para ninguém, quem me conhece sabe que se tenho algo a resolver falo olhando no olho, acho que é assim que devem ser resolvido os problemas.

Vejo que algumas pessoas entenderam o texto de uma forma que não foi a qual me propus quando o escrevi. Quando citei o exemplo dos meus avôs com mais de 50 anos de casados, de forma alguma estou condicionando a felicidade de um relacionamento estar diretamente relacionada ao tempo de duração do mesmo. Entendo que há sentimentos que por mais breves que tenham sido, sejam superiores a relacionamentos de longos anos, não é essa a questão.

Hoje mesmo entendendo e percebendo que a vida mudou e consequentemente os relacionamentos mudaram, é difícil desfazer o sonho ideal de um relacionamento, digamos “propaganda de margarina”, sempre na vida estamos em busca de um ideal, seja no lado, profissional, pessoal ou espiritual é isso com que faz que as pessoas se mexam, corram atrás de seus sonhos e desejos, ou seja, o alcance do ideal.

Apesar dos textos serem de minha autoria, no momento que cada um lê, não fazem mais parte só de mim, pois quem o lê se projeta ali, não são as experiências de vida do Frederico que estão sendo ressaltadas e sim a experiência de cada um identificada, ou não com o que está escrito.

Por favor, não queiram que eu esteja escrevendo o “certo”. Não tenho, nem vou ter essa pretensão, só que se de alguma forma o texto mexeu com você, ele apenas foi o gatilho, isso que surgiu já estava em você, o que você faz com isso é responsabilidade sua.

Escrevo por que me dá prazer e acho que mais ajudo do que atrapalho, mas sei das minhas limitações e imperfeições. Tenho 30 anos, acho que já aprendi bastante coisa nessa vida, mas cada dia vejo o quanto que tenho que aprender. Estamos aqui para isso, para um constante aprendizado, sempre tendo em mente, que ninguém é melhor do que ninguém, todos somos importantes na sua forma e atribuições, cabe a cada um procurar isso dentro de si, ou não, a escolha é pessoal.

Abraços e uma ótima semana!

Frederico A. S. da Luz – 07-05-2012

Anúncios

7 thoughts on “Esclarecimentos do texto – Relacionamentos, ou “propaganda de margarina”?

  1. Ola Frederico me emocionei ao ler o teu texto,ten partes q” creio” q fui eu q escreví,mergulhei no pasado e no meu presente.Você ñ me conhece mas eu conheço sua Maravilhosa Familia(Tio João Erico e tia Zulma adoro eles) tenho Lindas recordacões da minha juventude junto a Suzana.Bom querido continue escrevendo éstas maravilhas para nosso doce deleite.Abraços!

  2. Muito tocante o teu texto, Frederico. Isso o que mencionas é realmente verdade… não passamos incólumes por um texto que lemos… sempre fica algo, sempre alguma coisa se modifica em nós. Grande abraço e keep writing!

  3. Realmente Frederas! O relacionamento é “perfeito” dentro de suas imperfeições, pois a construção de uma VIDA ao lado de outra pessoa vem com muitos erros e acertos, onde devemos nos atentar e CONVERSAR sempre que necessário. É assim entre um homem e uma mulher, entre 2 amigos, entre pai e filho… ou seja, são relações entre seres humanos! Grande texto, abração velho!

  4. oi frederico! adorei o teu texto inicial!!meus pais tem 53 anos de casados e nem tudo são flores, mas pensar que estão vivos e juntos ainda, nos alenta e alegra, e da animo de continuar nossa caminhada, te dou os parabéns por ese dom de colocar no papel o que percebes a teu redor, isso ajuda e muito a pessoas que estão precisando de palavras assim, alentadoras,que confortem, meus parabéns de novo!!!!!estou orgulhosa de ser tua amiga!!!abraços!!

  5. Resumindo seu texto: Sou responsável pelo que falo e não pelo que tu entendes!

  6. Adorei teu cantinho!
    Li o texto ‘Relacionamentos, ou “propaganda de margarina”?’
    no face de uma amiga. Vi os créditos e vim espiar.
    Amor a primeira vista! 🙂
    Continue escrevendo com teu coração.
    E sim, me projetei em cada letrinha escrita 😉
    Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s