Paciência

Como é difícil ter paciência. Falo isso, pois acho que cada vez é mais raro conseguir exercitá-la. Vejamos o transito atual, se cada motorista tivesse um pouco mais de paciência será que o mesmo não seria menos estressante?

Vivemos numa época em que sempre queremos as coisas para ontem, nosso imediatismo é algo incomum. Não conseguimos relaxar, esperar, aguardar, temos que aprender que as coisas não acontecem quando queremos, acontecem, sim no momento que elas têm que acontecer, quando a vida assim determina.

Lutar contra isso é algo desgastante que não agrega em nada. Estou com uma lesão no pé desde dezembro, que me impede de praticar uma das coisas que mais gosto de fazer. Não posso jogar futebol. Confesso a vocês que ter paciência para encarar quase que diariamente a sessão de fisioterapia não tem sido fácil, mesmo contando com toda a atenção das fisioterapeutas, apelei até para uma “benzedeira” mãe de uma amiga minha, faço de tudo para voltar a bater minha bolinha.

Exercitar a paciência é um exercício diário, que só trás benefícios. Ela é com certeza uma das melhores coisas contra a ansiedade. Ser paciente é ser mais tolerante, mais gentil, mais humano. Acho que na verdade, a maioria das pessoas tem consciência disso, o problema é colocar em prática esse conhecimento.

Como seria melhor o mundo se todos nós fossemos mais pacientes e tolerantes, sem desgastes emocionais desnecessários. Compreender que determinada situação serve para algum aprendizado, que talvez no momento em que estejamos passando por ela não tenhamos a compreensão do motivo.

Eu acredito nisso, não sei o porquê, nem tenho argumentos para convencer você, talvez seja apenas uma forma de enfrentar os acontecimentos com um pouco mais tranqüilidade e aceitação, me faz bem agir assim, mas confesso que às vezes não é nada fácil.

Frederico A. S. da Luz – 18-03-2011

Anúncios

One thought on “Paciência

  1. De fato a paciência é fundamental em nossas vidas. O mundo de hoje cada vez mais veloz torna nossas vidas cada vez mais estressantes sem dúvida. É necessário redescobrir a paciência. Uma atividade de lazer que mais aprecio para este exercício é a pesca. A tranquilidade dos ambientes aquáticos, uma linha na mão e a permanente expectativa de um bom peixe, faz com que estejamos sempre redescobrindo a paciência. Sei que não é só esta atividade, muitas outras também contribuem. O importante é perceber que na vida as coisas não acontecem na velocidade que queremos e sim após vencidas as etapas que precedem a um objetivo que queremos alcançar. É a vida, como é bela a vida. Abç

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s