Respeite seus ideais e aceite suas loucuras

Todos temos ideais, um norte com o qual tentamos levar a vida. Alguns mais enfáticos e rígidos, outros mais discretos e flexíveis, outros uma mistura disso. Isso é definido pelo nosso racional para que tenhamos coerência na vida.

Sabemos que a vida não é só razão. Os sentimentos que surgem muitas vezes não levam em consideração a razão (ideais), simplesmente chegam, chegando, aceitar que as vezes não há compreensão, apenas se permitir sentir, não é tão simples.

Parece que viramos dois, o ideal e seus argumentos racionais, e os sentimentos e as “loucuras” sem justificativa lógica.

Somos humanos e contradições são uma característica nossa. Nada é exatamente o que parece, e praticamente tudo na vida tem suas exceções e incompreensões. E isso é o que torna a vida tão surpreendente.

Como seria chato se a vida fosse igual a matemática, onde o resultado é sempre exato. A vida é como um texto, onde há lugar para inúmeras interpretações, onde as palavras desencadeiam emoções de forma diferentes dependendo do leitor.

Viver é aceitar as limitações da incompreensão de nossas loucuras e mesmo assim respeitar nossos ideias, contraditório?

Bem vindo a vida real, onde tudo tem lógica, só que nós não temos a compreensão do todo, isso é aceitar nossas limitações e viver feliz na doce incoerência do sentir…

Frederico da Luz – 18-08-2018

Anúncios

2 thoughts on “Respeite seus ideais e aceite suas loucuras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s