Ser Pai

Na minha opinião, a maior responsabilidade que um homem pode ter na vida; quando as palavras são insuficientes para descrever os sentimentos dos momentos ao lado dos filhos… Um olhar, um sorriso, um abraço dão todo sentido a uma vida.
Nos tornamos melhores, onde as atitudes são sempre os melhores exemplos.

Quando a minha filha Cecília nasceu o médico que acompanhou o parto disse que nunca tinha visto um pai chorar tanto. Foi um momento especial e único, onde todo caos, todos conflitos, todas as crises e dúvidas que a vida nos traz, se justificam…. é mágico.

Mágico também é o dia a dia ao lado dela, o bom humor diário de quem acorda sempre com toda energia entre 6 e 7 da manhã, onde o papai só quer mais meia horinha de sono e com aquele sorriso único… faz tudo ter sentido.

Quando dorme nos meus braços, queria que o tempo parasse. Quando andamos de bicicleta, a parada obrigatória é na pracinha, onde ela, com seu um ano e 3 meses já sobe na escada que leva à uma pequena ponte e termina escorregando sozinha no escorregador. Coisas simples, que ela ama fazer.

Quero ter saúde e discernimento para ensinar à ela que a vida é bela. Que apesar de todas as dificuldades, problemas e crises que com certeza ela irá enfrentar, tudo passa, e diariamente aprendemos algo.

Que eu consiga dar tudo que o ela precisa: educação, amor e exemplo. E que isso seja suficiente para ela conquistar seus desejos e objetivos. Que ela aceite meus defeitos, e que saiba que toda pessoa deve ser tratada com respeito, independente de qualquer coisa.

Que ela entenda que o amor transforma, que os amigos são os pilares da vida, sem eles nada tem muito sentido. Que saiba que chorar alivia, e demonstrar fraqueza é para os fortes. Que se ame acima de qualquer coisa, pois só podemos dar o que temos dentro da nós.

Um pai imperfeito em constante aprendizado, só quero poder ter saúde para poder desfrutar dessa doce magia que é ser pai.

Frederico da Luz – 11-08-2018

Anúncios

3 thoughts on “Ser Pai

  1. Amei.Sem palavras para descrever o que sentimentos com nossos filhos. Gratidão pela minha família.

  2. Lindo texto Frederico! Com certeza tu és um paizão!!!!
    Parabéns 🎉🎊🎈

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s