Nossa Casa – A Copa

image

Quando você convida alguém para visitar sua casa, o que é praxe fazer? Organizar a casa, deixar ela limpa, aconchegante, comprar alguma coisa para oferecer aos convidados, tratá-los com cordialidade e respeito, concordam?

Alguns vendem a ideia que a copa será um fracasso, estádios inacabados, aeroportos sem estrutura, dinheiro público jogado fora, que haverá manifestações, quebra-quebra e tudo de pior.

Pergunto uma coisa, quem convidou? Não foi o nosso País que foi solicitar que a Copa fosse realizada aqui? Quem pleiteou a copa, não era o representante do povo? Que se não foi com o seu voto, foi eleito para representar o País, não foi?

Não concordo com quem afirma e torce pelo fracasso da copa, apesar de também não concordar como o planejamento, ou digamos a falta de planejamento que o País teve para recebê-la. Com obras atrasadas e orçamentos supervalorizados, enfim tudo aquilo que nos acostumamos, a reclamar e nos indignar. Agora pergunto, adianta boicotar a Copa? Deixar de colher os frutos que ela proporcionará ao País? Sim, frutos, turistas trazem dinheiro e isso fica no Brasil.

Temos a oportunidade de mostrar ao mundo nossas potencialidades. Vamos preferir apontar nossos defeitos? Quando você recebe visitas em sua casa, você diz que o banheiro tá com vazamento? Que não teve dinheiro para pagar a faxineira? Que a casa segue com goteiras? Ou oferece o melhor salgado e bebida que você tem?

Não queiramos que o Brasil tenha uma copa perfeita ao estilo alemão, não somos alemães. Somos Brasileiros com muito orgulho, temos que perder esse espírito “vira lata” de achar que tudo que temos é ruim, ou só fazemos as coisas no “jeitinho”. Nosso País e nosso povo têm valor e isso temos que mostrar ao mundo, ou você irá apontar a goteira?

Frederico da Luz

 

Anúncios

4 thoughts on “Nossa Casa – A Copa

  1. A copa está aí não há como evitar, agora temos que fazer valer e aproveitar todos os benefícios que o evento irá trazer ao nosso Brasil.

  2. Boa noite!!!
    Agora já esta tudo pronto mesmo de que adianta reclamar,vamos vestir a camisa e torcer pela nossa seleção.E que venha a tão esperada copa.

  3. Boa noite com chuva de bêncãos! Vou de Brasil. Abraco, Williane

  4. Parabens Fred
    Did tudo com poucas palavras. Precisamos Sim valorizar Mai’s o que produzimos aprender a vender melhor. O Brazil estate no caminho e as pessoas precisam fazer a sua paste.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s