O paraíso existe e tem nome: Cancun!

Paraíso
Imagine-se em um lugar assim, paradisíaco, com um visual magnífico, de encher o peito e a alma… e então, num piscar de olhos, você se vê desbravar este lugar e se depara com quase 3 mil anos de história.. uma história que a cada passo faz você sentir um frio na espinha, tamanha a energia que exala… cada detalhe das construções que marcaram a cultura de um povo de indescritível inteligência, impressionam pela perfeição das formas….

E então, no final de um dia, você se põe a jantar em um Buffet farto, muito bem preparado, com uma equipe de profissionais que exalam um simpatia própria de quem parece estar muito feliz com sua presença… e no dia seguinte, depois de bons momentos em um bar noturno em que até os banheiros são impecáveis, você abre a janela e se depara com a aquele mar… que você nem sabe dizer se é verde ou azul, tamanha a beleza que irradia… e que… mesmo chovendo, traz tanta paz que faz você esquecer qualquer pontinha de frio que possa estar passando para simplesmente mergulhar nas ondas de um cristalino, sem igual…
E de quebra você – que nunca se imaginou surfando – se pega voando sobre as águas, conduzido por golfinhos treinados que se encaixam perfeitamente nos seus pés, e te fazem surfar nas ondas de um mar ofuscante…

Um lugar onde os povos se misturam em doce harmonia, de modo que espanhol que não fala português, o francês que não entende inglês e um americano que fala parecendo grego, conseguem se comunicar como se o idioma do ser humano fosse o único em cada lugar…

E então, já pensou tudo isso? Não parece mesmo a visão do paraíso?
Para mim parece mesmo e existe: este lugar é Cancun!

Diversas vezes nos colocamos a analisar as coisas pelo que poderiam ser melhores.. criticar o que não é do jeito que achamos melhor… de pequenos detalhes que enfim saíram em desacordo… enchemo-nos mais para criticar e julgar, do que para simplesmente valorizar…
Mas hoje, depois de ser surpreendida com tanta e beleza, e principalmente, pelo encanto de um povo de simpatia inigualável, e não resisto em render-lhes uma homenagem, e recomendar a cada um que experimente a possibilidade de conhecer este fantástico pedacinho do território mexicano.

Longe de ser qualquer propaganda, compartilho apenas os sentimentos e impressões uma experiência maravilhosa, que simplesmente superou todas as muitas expectativas que eu tinha deste lugar.

Por isso, não hesito em dizer: sozinho ou em grupo de amigos; lua de mel ou viagem de família; casado, solteiro, viúvo, separado, namorado. Mãe com filha; filho com pai; jovem, idoso, ou criança; definitivamente, Cancun é uma terra mágica, que te abraça energicamente; te acolhe com grande alegria, e tem como decoração um mar estonteante. Uma mistura de beleza, história, cultura, agito e simpatia, que nos leva a esquecer de tudo que precisa ou não de um tempo, e nos faz flutuar nos ares de muita beleza, dando-nos a certeza de que o paraíso realmente existe!

Se é de fato herança da cultura Maia, ou a coincidência de belos fatores em um só lugar.. aí já não sei! Convido-o a ir, conhecer, pensar muito pouco, e sim, desfrutar e relaxar!

Josi Sonagli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s