SABOROSA CORRERIA!


Alguns dos nobres leitores devem achar que sou um tanto louca, ao poder supor que a “correria do dia a dia”, pode ter algum sabor!

As pessoas correm o dia inteiro! É uma luta constante para abraçar o mundo e poder se fazer tudo que se deseja! Paira no universo coletivo o ideal de querer que o dia tivesse mais algumas horas… que se tivesse menos compromissos… menos coisas a fazer.. que se pudesse degustar de um pouco mais de ócio… ainda que o ócio produtivo…

Pois bem, fala-lhes aqui alguém a quem a vida brindou com certa oportunidade de largar muitas coisa para se dedicar a uma só, que, digo-lhes: era estudar para concurso!

É um sonho de muitas pessoas poder lagar tudo para só estudar… confesso-lhes que este também um dia já foi o meu sonho… e… como tudo na vida que a gente só conhece quando vive… hoje, digo-lhes, que ter tempo demais para uma coisa só foi algo que me fez quase… enlouquecer!

Então a vida resolveu dar uma cutucada e antes que eu fosse parar em qualquer tipo de clinica de sei lá o que… resolvi me internar no mundo louco da correria! Então, passei a abraçar tudo que vinha pela frente! Sequer tive o discernimento de escolher! Se era algo que fosse preencher os meus dias e minha mente elétrica, estava valendo: era, naquele instante, só isso que me importava!

Hoje então voltei ao mundo ativo! Aqueles em que acorda-se cedo… nem se toma café direito; voaaa-se… corre para audiência! Cliente que atrasa! Cliente que te consome! Prazos a mil! Audiência e reunião que não acaba, enquanto os alunos esperam a professora! Não dá de parar para um lanche, compra no carro e vai correndo! Sobrevive-se a isso tudo? SIM! Sobrevive-se e ganha-se muito mais energia!

A correria tem sim um lado desgastante! Penso que seja indispensável ter o cuidado pessoal de saber que as vezes é o momento de parar… uns dois dias sem comer direito até vai lá.. no terceiro.. porém, é hora de se cuidar! Correr é bom, faz com que nos sintamos vivos! Mas até o limite de não nos tirarmos de uma vida saudável!

Porém, ainda assim, depois de viver o sonho de muitas pessoas que desejam ter todo o tempo livre para apenas uma coisa, sou categórica em afirmar que não posso mais largar essa energizante correria! Correria só tem, quem vive A VIDA!

Josi Sonagli

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s