O Bem Viver e a Natureza!

Esta semana li uma reportagem que fala dos problemas emocionais que as crianças podem desenvolver, por estarem cada vez menos em contado com a natureza.

A matéria, porém, me fez pensar não apenas nas crianças, mas em todos nós, crianças, jovens e adultos que, vivendo em uma era urbana e informatizada, acabamos nos afastando, ainda que sem querer, do contato com a natureza!

Quanto tempo acabamos passando sem contemplar um entardecer, um banho de mar, ou uma simples caminhada a beira mar? Quanto tempo passamos sem sentir a agradável sensação que traz uma brisa refrescante e o aroma das plantas? E quanto perdemos por deixarmos de receber a energia maravilhosa que a natureza insiste em nos oferecer?

Em um mundo frenético e informatizado, estas dádivas divinas são postas de lado, em nome da agilidade, praticidade e comodidade… e junto dessas ações desenvolvemos sentimentos de nervosismo, angústia, ansiedade, estresse.. e o pior… uma energia carregada, que muitas vezes sequer conseguimos entender as causas.

Existem muitos remédios que podem ser utilizados para amenizar algumas dores da alma. Tranquilizantes, antidepressivos, ansiolíticos… mas que podem ter seus efeitos multiplicados, ou muitas vezes até trocados, quando nos colocamos abertos para a energia que a natureza quer nos passar.. Eu já aderi a este novo hábito e tenho tido resultados surpreendentes!

Uma brisa suave pode ser tudo que precisamos para descarregar os maus pensamentos e deixar a mente leve para as boas ideias fluírem… suavemente…

Se banho de chuveiro às vezes já nos renova… muito mais limpa fica nossa alma após um banho de mar… outro dia olhava uma daquelas chuvas intensas de verão… e não resisti! Fui relembrar os tempos de infância tomando um banho de chuvas que há anos não tomava! Além de rir muito, me revigorei por inteiro!!!

Já experimentou fazer uma dessas trilhas por meio da mata? Trocar um programinha urbano de final de semana, para conhecer maravilhosas cachoeiras que existem bem pertinho de nós?

Ou simplesmente ter uma plantinha de estimação, para quem não tem muito tempo para cuidar de um bichinho…

A natureza é Divina! E não só pelas belezas. Muito mais pela energia transparente, invisível aos olhos, mas perceptível por nossas sensações.

Estar aberto para um bem viver, é estar aberto a tudo de belo que a vida tem para nos presentear!

E você, tem vivido as belezas deste presente?

Josi Sonagli

Anúncios

One thought on “O Bem Viver e a Natureza!

  1. É bem verdade!!! Experiências própria de como o contato com natureza faz maravilhas em nossa vida. Uma delas foi com a amiga escritora desse texto. Acordamos um dia bem cedinho e subimos o morro da cruz a pé. Foi revigorante contemplar a natureza lá de cima ao lado da amiga. Quem nunca experimentou vale a pena!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s