Que sentimento é esse que une as pessoas sem razão ou explicação? Que faz abrirmos mão de nossos desejos e sonhos para colocar o outro em primeiro lugar? Qual o real motivo disso?
Confesso que não tenho respostas. E na verdade não as desejo ter. Na vida existem coisas que não tem explicação, simplesmente porque não precisam. Qual a valor de um carinho sem pretensão? De um beijo, um abraço ou uma simples mensagem inesperada?
Quem tem ao menos um amigo sabe do que estou falando. As sensações que envolvem esse sentimento se fundem em algo que as palavras são insuficientes para definir. Um olhar, um simples gesto, são mais do que suficientes, não há necessidade de mais nada. Amizade para mim é isso, doar-se ao próximo sem esperar nada em troca.
Amigos não necessitam de hora marcada, nem tão pouco de cortesia. São feitos para falar o que tem que ser dito, e não o que queremos escutar, amizade verdadeira é assim. Acolher o outro nas piores situações sem julgar, no entanto, tão pouco sem lhe mostrar a vida.
Amizade é viver, amar, respeitar ao próximo, sem lhe sonegar o olho no olho, a discussão, a argumentação e o ouvido, o ombro amigo. Muitas vezes isso basta. Quem não tem um amigo, não sabe o que é viver…
Frederico A. S. da Luz – 31-05-2012
Muito Legal teu texto. Sem dúvida a amizade um dos maiores valores que possuímos.Fico muito feliz ao ler teus textos e ver em ti muitos valores que construímos juntos.Parabéns por cativar e cultivar as grandes amizades que tu possui. Segue em frente queremos continuar a ter boas leituras. Bj
Amigos são os familiares que nós escolhemos!
Não sei quem falou essa frase, mas é a pura verdade.. e apesar de tu ser gremista gremista, prezo muito pela nossa amizade, te considero um verdadeiro irmão!
Excelente reflexão, grande abraço!
Frederico…é bem assim mesmo. Amigos são mais que irmãos, quem tem sabe do que estou falando..poucos pero buenos!!!!Bom dia!!!!