O DESCONHECIDO

Sabe, um dia, em um desses momentos únicos, em que mergulhamos na infinitude de nossos pensamentos e parecemos esquecer do resto do mundo, minha mente me faz a seguinte pergunta: o que dá sentido a vida?

O que nos faz ter a vontade de levantar todo dia pela manhã e abrir a janela, mesmo quando o sol insiste em não aparecer?Talvez seja uma ousadia, e até mesmo bobagem da minha parte tentar desvendar esse mistério, mas acredito que a resposta dessa pergunta pode ser resumida em apenas uma palavra: o desconhecido.

Já parou para pensar se nossa vida fosse um livro escrito, a partir do qual teríamos acesso não só aos grandes, como aos pequenos acontecimentos de nosso dia a dia?

Sendo assim, você levaria o guarda chuva ao sair de casa, pois saberia que a chuva viria, mas não desfrutaria da sensação única que é sentir ela escorrendo pelo seu corpo.

Você não tomaria as decisões erradas, mas também não teria a chance de adquirir o amadurecimento que, muitas vezes, só elas são capazes de nos fornecer.

Não escolheria se apaixonar e se envolver com alguém que, segundo seu livro, irá te fazer sofrer, porém não traria consigo lindas lembranças dos momentos que dividiram juntos.

Felizmente não é assim. Somos convidados cada dia a ir deitar sem saber o que esperar do dia de amanhã. E é isso, esse total mistério e infinitude de possibilidades que nos dá, se não o sentido, a vontade de viver.

A vida pode até ser um livro, mas somos nós que pegamos o lápis e o preenchemos a cada dia com nossas constantes descobertas daquilo que, até então, era desconhecido.

Patrícia Pinheiro

Anúncios

2 thoughts on “O DESCONHECIDO

  1. Sim, muito boa esta ideia.
    Mas é o desconhecido que nos leva ao desespero, e ao medo…sentimentos necessários para esta vida muito perigosa.
    Viver é um grande mistério, não sabemos de nada e ao mesmo tempo sabemos o nosso fim.
    Seria necessário, muitos blogs destes e pessoas corajosas que nem vcs para incentivar o pensamento e a criatividade humana.
    A vida é uma grande aventura, e não saimos vivos dela!
    Adorei a idéia do dia nascer independente do tempo, e nós acordarmos para viver independente do que nos espera.
    Bom caminho!

  2. Estou bem acompanhado, que mais me falta? Um irmão e uma namorada com estas belas reflexões da vida. Inspiração não falta. Amo muito vocês dois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s