Largue o controle

Você já se enxergou na seguinte situação, de muita irritação devido às coisas não terem saído conforme o planejado. Mesmo fazendo tudo “certo” para aquilo acontecer? Não raro, isso acontece. E às vezes, não há culpados. Simplesmente a vida, por um motivo ou outro, não o quis assim.

Adianta espernear, ficar bravo, irritado, estressado com o fato que não ter acontecido o planejado? Entendo sinceramente que não. Óbvio que temos o direito de sentir algum tipo de frustração quando algo que planejamos e trabalhamos para tornar realidade não acontece, ou não sai como gostaríamos que saísse.

Entendo, no entanto, que esse fato ou situação não ocorre por uma simples, ou mera coincidência, acredito que isso acontece, para aprendermos alguma coisa. A ótica com que visualizamos as situações sempre têm dois polos, o positivo e o negativo, mesmo em casos de extrema felicidade e tristeza, sempre podemos colher algo, seja bom ou ruim, a opção do que potencializar é nossa.

A vida nos mostra que por mais perfeito que possamos ser, temos que ter sempre a consciência e serenidade para compreender que não controlamos a vida. Temos que ter a humildade de aprender isso, ou senão, como diz uma expressão gaúcha, é seguir dando murro em ponta de faca.

Frederico A. S. da Luz – 01-05-2012

Anúncios

2 thoughts on “Largue o controle

  1. Concordo com o texto, planejamento é tudo. Temos de ter a capacidade de tentar prever o futuro. Claro que há variáveis exógenas como o clima, mas para essas situações contingenciais é necessário prever alternativas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s