Descontrole

Descontrole

Existem algumas situações na vida em que agimos sem pensar. O instinto, a ação acontece no reflexo, sem o raciocínio e a critica. Devido a isso acontecem situações em que nossas atitudes não condizem com nosso pensamento, nosso racional. Agimos daquela forma sem saber o motivo, o porquê, simplesmente agimos.

Há situações que depois de determina atitude que tomamos nos arrependemos dela, não estávamos agindo de forma racional, pensando, e sim simplesmente dominado pelo nosso irracional, instinto, inconsciente.

Entender o que está dentro de nós e não conseguimos compreender é um grande mistério. Por que determinada atitude tem reflexos diferentes em diferentes pessoas? Somos diferentes, não existe um só ser humano que seja igual ao outro. Isso é um dos mistérios da vida.

Sou um cara tranqüilo, calmo, dificilmente me tiram do sério, ou perco o controle, exceto quando estou jogando futebol. No campo pareço outra pessoa, reclamo, incentivo, chingo, brigo e em algumas situações extrapolo o nível do razoável, nunca briguei em toda a minha vida, ou seja, nunca cheguei as vias de fato, no entanto, jogando é onde não tenho controle sobre determinadas atitudes.

Hoje o futebol para mim é um hobby, tive o sonho que quase todo menino tem de ser jogador. Hoje avaliando isso, acho que não aguentaria a vida de jogador profissional, de concentração e viagens, e na verdade acho que não tenho futebol suficiente para me tornar profissional. A mídia potencializa que a vida do jogador é ótima, cheia de glamour e facilidades, só não mostra o outro lado, perdesse muito do convívio familiar e dos amigos.

Enfim, respeitar e tentar compreender o não explicado que as reações e instintos, digamos irracionais que temos em determinadas situações é algo que faz parte do aprendizado que a vida proporciona diariamente. Eu tenho muito que aprender ainda, e você controla sempre seus atos e reações? O que lhe tira do sério? Refletir sobre isso pode trazer grandes descobertas…

Frederico A. S. da Luz – 19-06-2012

Anúncios

4 thoughts on “Descontrole

  1. Agora que prestei atenção na foto: criminosa essa entrada no jogador no do Arsenal… devem ter ido todos os ligamentos pro pau!! Só que já teve uma torção de tornozelo como eu sabe o que isso dói!!!

    Sugestão de texto para a próxima semana: falta de motivação de alguns times para jogar o Brasileirão depois de terem conquistado a vaga na Libertadores, como é o caso do Palmeiiras e o efeito disso nos sites de apostas como o Super Bolão do Lancenet.

  2. Nao tem nada de inconsciente… nosso descontrole e bem consciente… poderiamos dizer que infantil… imaturidade… ou entao… dizer que faz parte da natureza humana se descontrolar… logo nao tem nada de mais em se descontrolar…

    Quando o descontrole causa danos a nos e aos outros ai sim… e o momento de refletir… e quem sabe numa proxima vez… ser mais prudente… para isso serve a auto-punicao…

    Sobre o futebol… pelo jeito para vc serve como uma terapia… um local onde vc se mostra plenamente…

  3. Ai quem sofre esse descontrole sou eu, que sou um jogador tranquilo e que procuro orientar o time.

  4. Descontrole é algo complicado mesmo, e isso depende muito do tamanho do pavio de cada um!
    Tu me conhece há bastante tempo, e sabe que sou “esquentado”, e nas tentativas de entender o motivo de eu ser tão REATIVO, penso que depende de como cada um enxerga todas as situações às quais passa.
    Por exemplo: tu não admite derrota no futebol, logo, é onde tu tem maior nível de descontrole. Eu não admito desrespeito, portanto, quando me sinto afrontado logo quero restituir uma suposta “hierarquia” que existia anteriormente (no caso dos esportes só entro em conflito se me sinto “roubado”, mas aceito a derrota numa boa, reconhecendo os méritos do adversário).
    No meu caso, uma pessoa furando fila já ferve meu sangue.. se for no início da festa procuro não dar atenção, mas se for no final (já alcoolizado), vou até o fulano e tiro satisfação! Trânsito é a mesma coisa.. alguém passar cantada em minha namorada (sabendo que ela é compromissada), pior ainda! ahhahahaha..
    Por quê? Não sei! É algo a ser trabalhado, mas depende de cada um!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s