A busca constante, a luta contra a inércia

Quem nunca escutou uma crítica antes mesmo de sugerir ou conseguir expor sua ideia ou trabalho de modo completo. Muitas pessoas têm esse “dom” de criticar tudo que as tire da inércia que normalmente mantém em suas vidas. Não tenho nada contra as pessoas que pensam e agem dessa forma, no entanto, esse estilo de vida para mim não serve, e para você?

Sou funcionário público e no trabalho escuto cada justificativa para não mudar procedimentos e métodos que entendo ultrapassados que beiram ao ridículo. Algumas pessoas têm aversão a mudanças, não querem evoluir, e qual o motivo disso? Entendo que há um comodismo demasiado, uma certa resignação e até mesmo uma inércia contagiosa.
Estas pensam… ”Mudar para quê? Isso não vai resolver mesmo… não vai dar em nada… sempre foi assim…

Por favor, gente! Acordem! O que vocês vieram fazer aqui (neste planeta)? Ganhar dinheiro, casar e ter filhos, isso basta? Não estou dizendo que isso não é importante, acho muito importante, e é um de meus objetivos pessoais de vida, mas isso é o fim? O objetivo maior? Existe objetivo maior?

Eu não tenho dúvida que sim, acho que isso é uma constante busca. Não esperem que chegue alguém e bata na sua porta, Sr. Fulano(a) seu objetivo de vida é o seguinte… favor cumpri-lo, ou senão, queimarás no inferno.

Não, não, não… Não funciona assim, o objetivo de cada um é uma busca pessoal, cada um tem o poder de descobrir qual será o seu objetivo de vida, e este pode ser mudado, adequado durante a vida, não há rigidez nesse sentido, só que a busca deve existir, devemos lutar contra a inércia.

Pessoal, mais uma vez esclareço. Escrevo o que penso, são percepções minhas, não tenho o poder de dizer a verdade, nem tenho essa pretensão, até por que a minha verdade, pode não ser a sua. Quero “tentar” ao menos, ajudar vocês a se “encontrarem” se ainda estão um pouco perdidos.

Frederico da Luz – 07-10-2010

Anúncios

One thought on “A busca constante, a luta contra a inércia

  1. Um ótimo texto. A inércia também me incomoda. Me incomoda ver pessoas sem ter oportunidades, e pessoas que possuem não aproveitarem. O importante é que sejamos estimuladores da busca pela felicidade.Um abraçoGuto Nadal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s