
Não gosto de conceitos absolutos ou verdades prontas. Se tratando de pessoas cada vida é um mundo onde a caminhada pessoal é repleta de descobertas e transformações. A única coisa que não pode acontecer é lutarmos contra o tempo, ele passa é fato. Aproveitar as experiências e os aprendizados que ele proporciona nos torna melhores para quem está aberto aos sinais que a vida mostra.
Serenidade para aceitar o que não podemos mudar, muita força e energia no que podemos transformar. Saber diferenciar essas duas situações não é simples, tão pouco fácil, mas essencial. Equilíbrio não é se manter constante, sem oscilar frente as mais diversas situações que vivenciamos, é mesmo nas mais difíceis e nos momentos de grande felicidade saber que tudo passa, o ótimo e o péssimo, a felicidade e a tristeza. Saber lidar com essas oscilações da vida de forma sadia e que traga crescimento é o ponto principal de uma atitude positiva.
Assumir o papel de vítima, ou se eximir de responsabilidades nunca será a melhor escolha, o não fazer e agir, também é uma ação que gera consequências. Paz de espírito e equilíbrio são construções pessoais que cada um deve almejar respeitando seus conceitos e verdades. A única coisa que você não deve fazer é se trair, isso Deus perdoa, a vida não.
Sua atitude é positiva? Vc já se traiu?
Frederico da Luz – 25-06-2019
Obrigada Frederico! Era o texto que eu precisava ler agora! Gratidão pelas tuas sábias conexões e palavras!
Mto bom, parabéns. Trair a si próprio deve trazer mto sofrimento, qtos traem seus princípios e ou ideais e vivem conflitos toda uma vida, perdendo a Paz.