Coisas simples

image

O valor das coisas simples não se mensura, aliás, nós não damos o valor que elas realmente têm. Qual o valor de um abraço? De um sorriso? De um olhar?

Hoje a sociedade foca no material, no dinheiro, no poder, no ter… ter… ter… e ter, mais e mais.

As coisas que realmente fazem a vida valer a pena são os sentimentos, as emoções, aquilo que não se explica, se sente, aquilo que não se compra, se vivencia.

Vivemos correndo atrás de quê? Dinheiro? Pra quê? Dinheiro não compra emoções, não dá sentido à vida. Sim, dinheiro é importante e necessário para se viver, mas não pode ser o objetivo principal.

Tudo que realmente importa na vida está ao alcance de todos independente da condição social.

Ou dar um abraço não está ao seu alcance? Sorrir é algo muito “caro” de se fazer? Ser gentil, cumprimentar as pessoas, ter uma atitude positiva frente às situações, mesmo que algumas vezes não sejam simples, é algo que custará caro?As coisas simples, como dar um bom dia verdadeiro, um abraço no amigo, um afago no seu animal de estimação, contemplar a natureza, como o sol, a lua, a chuva, coisas que estão à disposição de todos e de graça.

Que possamos querer menos, e agradecer mais. Tudo na vida passa, momentos bons, ruins, alegres, tristes, e a vida segue, a atitude e o valor que damos as coisas só depende de nós.

A regra para se viver bem deveria ser…

Qual a sua regra? 

Frederico da Luz – 21-07-2015

3 thoughts on “Coisas simples

Deixe um comentário